> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

terça-feira, 23 de julho de 2013

Missa de envio encerra Semana Missionária na Arquidiocese de Natal

Cerca de 2 mil jovens participaram da missa de envio, no último sábado (20), que marcou o encerramento da Semana Missionária, na Arquidiocese de Natal. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. A programação aconteceu no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, durante todo o dia, com tendas temáticas, além da Feira das Expressões.

Durante a homilia, Dom Jaime lembrou aspectos de dificuldade que a juventude vive na atualidade, como crises familiares, drogas, desemprego, etc. "A JMJ se mostra como esse gás, esse renovar da esperança em tempos melhores. O Papa Francisco diz que os jovens são conclamados a serem apóstolos da fé. Que os jovens que participam da Jornada, possam sentir fortemente este chamado”, ressalta.

Para o padre Inácio Lopes, coordenador do setor juventude da Arquidiocese de Natal, esse momento demonstrou os frutos concretos da Jornada. “A Semana Missionária deixou, assim como a JMJ deixará, uma preocupação permanente com a Igreja, de evangelização da juventude”, frisa. Mais de mil jovens da Arquidiocese de Natal seguem para a Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer no Rio de Janeiro, a partir desta terça-feira (23), até o domingo (28).

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário