> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Diário de Bordo - #ConnectNaJMJ - 2º dia


Primeiro lembra-se que tivemos uma noite de sono maravilhosa, a soma de cansaço, sono acumulado e alguns pulinhos no show da banda Amor e Adoração nos fizeram cair na cama “como uma pedra”.
Ao acordar, chega uma ótima proposta, conhecer outra cidade belíssima da região, Guaratinguetá, a terra do Frei Galvão, lugar onde o mesmo nasceu, viveu e morreu o primeiro santo genuinamente brasileiro.
A tal cidade respira santidade e o turismo religioso é uma fonte de renda para algumas famílias.
Muito tem a nos mostrar a vida do Frei Galvão, afinal quase toda a cidade foi construída em torno de sua casa e da igreja matriz. Como é impossível fugir deste roteiro e deixar de conhecer mais sobre sua obra e vida, visitamos sua casa, o convento e também a igreja matriz dedicada ao mesmo. Nossas palavras desapareceram diante da grandiosidade daquela obra e da riqueza emanada por aqueles tão belos detalhes.
Ao voltar a Cachoeira Paulista, almoçamos e nos preparamos para a missa da Misericórdia, lá tivemos o primeiro e grande encontro com estrangeiros, foram os cabo verdianos, que falando o nosso legitimo português nos mostraram um pouco da sua cultura e sua hospitalidade.
Fizemos grande amigos fora do Brasil, pois os mesmos não abriram mão de nossa companhia em todo o decorrer do dia, e por isso trocamos e-mails e recebemos muitos convites para irmos ao seu país.
Em nosso grupo hoje, o dia foi bastante intenso e proveitoso, foram vários momentos de oração comum a todos. Inclusive, colocando os nossos companheiros para rezar conosco a Coroa de Santa Rita de Cássia, rezada todo dia 22 em nossa paróquia, como também, agradecendo a Deus e a Santa Maria Madalena, elevando louvores pelos 30 anos da comunidade de Nova Natal. Este momento foi repleto de bênçãos e de muitos agradecimentos.

Resumo do dia: Não importa sua nacionalidade, cor ou raça, Deus se mostra de maneira única a todos!

#DicaConnect: Vale a pena conhecer a cidade de Guaratinguetá/SP, a terra de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.

Por Cícero Silva, Connect Santa Luzia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário