> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sábado, 9 de outubro de 2010

Posse de Dom Magnus será dia 12

A Diocese de Salgueiro, localizada no sertão de Pernambuco, estará oficialmente instalada e empossará o primeiro Bispo na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A posse de Dom Frei Magnus Henrique Lopes será às 16 horas, com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri; do Metropolita, Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, dos demais arcebispos e bispos das dioceses do Nordeste 2, além dos padres das 17 paróquias que compõem a vigésima primeira diocese do Nordeste 2. Centenas de fiéis, além de religiosos e religiosas e seminaristas da Diocese, também estarão presentes.
O Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, confirmou presença na solenidade de posse. Dom Magnus, que permaneceu no Convento Santo Antônio, depois da Ordenação Episcopal, irá para Recife e, no dia 12, viajará para Salgueiro na companhia do Metropolita, Dom Fernando Saburido, e do Núncio, Dom Lorenzo Baldisseri.

Dom Frei Magnus escolheu como lema uma frase da carta de São Paulo aos filipenses: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Sobre a missão de assumir uma diocese recém-criada, ele diz: “estamos aqui para enfrentar os desafios. Consagrei-me para me dedicar ao Reino de Deus, para servir ao Senhor. Ser o primeiro bispo de uma Diocese é um presente de Deus. É bem desafiante”. O padroeiro da nova Diocese é Santo Antônio, também padroeiro de Salgueiro, cuja matriz funcionará como Catedral. Para governar a Diocese, Dom Frei Magnus contará com 13 padres, 28 seminaristas, quatro frades e 16 freiras. O território tem quase 18 mil quilômetros quadrados e uma população de mais de 439 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário