> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Juventude Salesiana realiza 14ª Romaria

A Articulação da Juventude Salesiana - AJS, da Paróquia de São João Bosco, Gramoré, realizará neste domingo (06.05), a Romaria Jovem, em sua 14ª edição. A concentração será as 07h00, ao lado do Ginásio Nélio Dias; iniciando com Celebração da Santa Missa, logo em seguida dar-se-à início a caminhada que será conduzida por um trio elétrico animado pela Banda Vida Celeste e passará pelas principais ruas das comunidades integrantes da paróquia. O abadá custa R$ 10,00 (dez reais) - tamanho único.
Este ano a Romaria traz como tema: "Eis aí a tua Mestra", e o lema: "Com Maria, escutemos o grito dos jovens".
Em Natal a primeira Romaria Jovem aconteceu no ano de 1999, no centro da cidade de Natal, organizada pela AJS Nordeste de Recife/PE com a colaboração do Colégio São José e Instituto Maria Auxiliadora, ambas as escolas da Rede Salesiana e presença da Paróquia Dom Bosco. Em 2002, a 4ª Romaria aconteceu na Zona Norte de Natal. Um sucesso tanto em divulgação quanto na participação dos jovens e da comunidade, aproximadamente 1.000 jovens caminharam 6 km: da praça ao lado do Supermercado Nordestão, Stª Catarina, até a Paróquia Dom Bosco, Gramoré. Depois desse sucesso em 2002 as romarias passaram a ser, alternadamente, organizada por cada uma das três casas salesianas, um ano na zona norte outro no centro a cidade.
As Romarias Jovens de Natal tem um diferencial que segue o estilo de micareta católica.
Em 2008, a proposta foi atualizada e agora cada Casa Salesiana organiza a Romaria de acordo com sua realidade, como acontece com outros eventos da Articulação. Em 2009 a Romaria Jovem em Gramoré, saiu do Conjunto Panorama nas proximidades do Pátio da Feira e caminhou por toda a Av. Itapetinga em direção à Paróquia Dom Bosco, um percurso de 4,5 km.


Evento: XIV Romaria Jovem Salesiana de Natal
Data: 06.05 (domingo)
Hora: a partir das 07h00
Local: Ginásio Nélio Dias (Gramoré) - concentração; Caminhada pelas ruas da paróquia
Abadá: R$ 10,00 (dez reais) - tamanho único

Nenhum comentário:

Postar um comentário