> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

terça-feira, 24 de abril de 2012

Informes: Mundanças na Arquidiocese


Segue algumas mudanças feitas em nossa Arquidiocese desde o último dia 04 de abril

GOVERNO ARQUIDIOCESANO:
O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu a imprensa, na manhã, da quarta-feira (04/04), no gabinete episcopal, para falar sobre o sentido e celebrações da Semana Santa. Na ocasião, Dom Jaime também divulgou os primeiros nomes que ocuparão funções no governo arquidiocesano. Os nomes e funções divulgadas pelo Arcebispo são:
Vigário Geral: Padre Edilson Soares Nobre, pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz.
Secretário: Padre Clemente Medeiros da Rocha, vigário paroquial de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, no Tirol, Natal.
Chanceler: Padre Valtair Lira Lucas, vigário paroquial de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu.
Vigário Judicial: Padre Júlio César Souza Cavalcante, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Candelária, Natal.
Ecônomo: Padre Antônio Gomes da Silva, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de São Rafael e Itajá.

NOMEAÇÕES:
Padre Valtair Lira Lucas foi nomeado, pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, Natal. Dom Jaime fez a nomeação na última segunda-feira (16/04), antes de viajar a Aparecida (SP), para participar da 50ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil. A posse do Padre Valtair, na Paróquia de São Camilo se dará no dia 1º de maio.
Ele sucederá Padre Normando Pignataro Delgado, falecido dia primeiro de fevereiro. Padre Valtair é chanceler da Arquidiocese de Natal e, até agora, também exercia a função de vigário paroquial de Santana e São Joaquim, de São José de Mipibu. Ele tem 43 anos de idade e foi ordenado sacerdote em 28 de outubro de 1999.

 Pe. José Lenilson de Morais: atualmente Administrador Paroquial de Nossa Senhora do Ó, nomeado para a função Vigário Paroquial da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim em S. José de Mipibu em substituição ao Pe. Valtair Lira Lucas.

Pe. Fábio Pinheiro Bezerra: atualmente Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Ó, nomeado para a função de Pároco da mesma Paróquia, permanecendo em Nísia Floresta.

As Missas de ação de Graças e Posse aconteceram no início de maio, conforme agenda de cada paróquia. Desde já pedimos a compreensão e apoio de todos a fim de que nossa Paróquia continue firme no seu trabalho evangelizador.
Por fim, exortamos a todos a acatar com espírito de Comunhão Eclesial, as nomeações de nosso Arcebispo Metropolitano: D. Jaime Vieira Rocha e rezar por todos os Bispos do Brasil que estão reunidos para a 50ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil deste dia 18 até 26 de abril, em Aparecida (SP).

COORDENADOR ADMINISTRATIVO

Vital Bezerra de Oliveira foi nomeado pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, Coordenador Administrativo da Arquidiocese de Natal. Ele atuará junto ao economato arquidiocesano.
Vital exerceu a função de ecônomo da Arquidiocese durante 14 anos, nos pastoreios de Dom Heitor Sales e Dom Matias Patrício. Agora, foi substituído pelo Padre Antônio Gomes da Silva, cuja nomeação feita pelo Arcebispo foi anunciada dia 4 de abril.



Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário