> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Paróquia celebra Missa Solene de Santa Rita de Cássia

Imagem de Santa Rita que é venerada em
Santa Cruz/RN
Hoje, 22 de maio, celebraremos solenemente na dedicação a Santa das Causas Impossíveis, a partir das 19h, na Igreja de Santa Maria Madalena, Nova Natal, com a Reza da Coroa e em seguida a Santa Missa, presidida pelo pároco, Pe. Humberto Negreiros. Por este motivo não acontecerá missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Santarém.

A reza da Coroa consiste na reza de 22 Ave-Marias precedidas de uma breve oração à Santa Rita: “Rita sois dos impossíveis, de Deus, muito estimada; Rita é minha protetora, Rita é minha advogada”, estas 22 contas relembram os vários anos de luta e sofrimento da vida desta santa que é tida em nossa região como a Madrinha dos Sertões.

Histórico:
No dia 22 de setembro de 2010, um grupo de fiéis da Paróquia de Santa Luzia, juntamente com o pároco, Pe. Humberto Negreiros, participaram da Santa Missa no Santuário de Santa Rita, em Santa Cruz, distante 122 Km de Natal. Na ocasião, trouxeram um quadro com a imagem de Santa Rita, e as 19h30, aconteceu a primeira Missa Devocional e Reza da Coroa, presidida pelo Pe. Aerton Sales da Cunha, na época, pároco de Santa Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário