> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Paróquia recebe relíquias de Santa Rita de Cássia

Imagem de Santa Rita de Cássia e relíquias
Nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, celebraremos a Santa Missa Devocional com a Reza da Coroa de Santa Rita de Cássia, a Senhora dos Impossíveis. A Celebração inicia as 19h30, e será presidida pelo Pe. Vicente Fernandes da Silva Neto, pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia de Santa Cruz/RN, e com celebrada pelo nosso pároco Pe. Humberto Negreiros. Na ocasião acolheremos uma réplica da imagem de Santa Rita que existe em Santa Cruz e também as suas relíquias.

Desde o dia 22 de setembro de 2010, acontece em nossa paróquia, mais precisamente na Igreja de Santa Maria Madalena, no conj. Nova Natal (ver mapa), a devoção e reza da Coroa de Santa Rita de Cássia, oração esta que é precedida de uma missa com Oração por Cura e Libertação. 
A reza da Coroa consiste na reza de 22 Ave-Marias precedidas de uma breve oração à Santa Rita: “Rita sois dos impossíveis, de Deus, muito estimada; Rita é minha protetora, Rita é minha advogada”, estas 22 contas relembram os vários anos de luta e sofrimento da vida desta santa que é tida em nossa região como a Madrinha dos Sertões.

Nosso objetivo é cada vez mais expandir essa bela devoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário