> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Solenidade de Corpus Christi 2013

No último dia 30 de maio, desde as 15h os fiéis lotavam a Igreja de São José Operário em Cidade Praia para o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Os presentes entoavam cantos e louvores a Jesus Eucarístico. Por volta das 16h, iniciou-se a Procissão Eucarística pelas ruas da comunidade, dirigindo-se a Igreja Matriz no Loteamento Boa Esperança. A procissão contou com o apoio dos Homens do Terço ajudando no trânsito pelas vias da comunidade. Houve uma parada e bênção na Casa de Idosos Jesus Misericordioso. Ao chegar na Matriz, deu-se início a Santa Missa que foi presidida pelo pároco Pe. Humberto Negreiros.

Vejam as fotos, cobertura feita pelo Connect Santa Luzia.

CONTEXTUALIZANDO
A expressão Corpus Christi de origem latina, significa Corpo de Cristo. É uma festa católica realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.
A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da Eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Fonte: Sites de Pesquisa da Internet

Um comentário:

  1. Importante se faz ressaltar que, aquela multidão que recepcionou Jesus na entrada triunfal em Jerusalém relatado em Lucas 19:29-31, foi a mesma que gritava "crucifica-o" em Lucas 23:21. Em João 4:21-24 está escrito: "Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" portanto, não adianta preparar um caminho para a entrada do Rei como descrito em Lucas 19, é preciso preparar o terreno do coração ou seja, é preciso que cada pessoa se arrependa dos seus pecados e abandonem os maus caminhos de forma a receber no seu Eu interior a pessoa do Cristo vivo como único e suficiente salvador. Em João 14:6, "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim", através desse verso, conclui-se que o caminho já está preparado sendo assim, não há necessidade de enfeitar ruas para a chegada do Salvador, mesmo porque, quando o Senhor retornar à terra para resgatar Sua igreja, ele virá em corpo glorificado ou seja, um corpo espiritual e só subirá quem aceitou-o e recebeu-o como Senhor de suas vidas. Logo verifica-se também que a verdadeira Eucaristia relatada em I Coríntios 11:23-26 se dá pela reconciliação pessoal e individual entre o ser humano e Deus através da aceitação do senhorio de Cristo de todo o coração, desse modo, todo aquele que reconciliou-se com Deus reconhecendo o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, terá parte com Seu corpo e sangue vivos já que Ele está vivo porque ressuscitou no 3º dia. Segundo a bíblia somente a verdade liberta o homem de todo tipo de idolatria e fanatismo religioso ensinado pelas religiões que se dizem cristãs, portanto aceite Jesus como teu Salvador, leia a bíblia e ore diariamente dessa maneira será batizado no Espírito Santo e entenderá todos os mistérios do Reino de Deus além de receber a vida eterna para teu corpo, alma e principalmente para teu espírito ou Eu interior !!!

    ResponderExcluir