> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Obrigado Bento XVI

Com a renúncia de Bento XVI, que começou a valer oficialmente às 20h desta quinta-feira (28) no Vaticano, às 16h de Brasília, assim começa o período de Sé Vacante. Em que a Igreja Católica
fica provisoriamente sem líder, geralmente por conta da morte de um Papa e, neste caso excepcional da renúncia.

A partir de agora, ele é Papa Emérito, e conclave escolherá seu sucessor.
'Sou um simples peregrino', disse ele na despedida em Castel Gandolfo.
Fonte: g1.com


ÚLTIMA CATEQUESE DO PAPA BENTO XVI
Agradeço-vos por terdes vindo em tão grande número a esta minha última Audiência Geral.
De coração, obrigado! Sinto-me verdadeiramente comovido e vejo a Igreja viva! E acho que devemos dizer obrigado também ao Criador pelo bom tempo que nos dá agora, ainda no Inverno.
Como fez o Apóstolo Paulo no texto bíblico que ouvimos, também eu sinto em meu coração que devo sobretudo agradecer a Deus, que guia e faz crescer a Igreja, que semeia a sua Palavra e assim alimenta a fé no seu Povo. Neste momento, alarga-se o horizonte do meu espírito e abraça toda a Igreja espalhada pelo mundo; e dou graças a Deus pelas «notícias» que pude receber, nestes anos de ministério petrino, acerca da fé no Senhor Jesus Cristo, da caridade que circula realmente no Corpo da Igreja e o faz viver no amor, e da esperança que nos abre e orienta para a vida em plenitude, para a pátria do Céu.
 Leia mais em >>>; www.connectsantaluzia.com

  
ÚLTIMO TWEET
Bento XVI pública em seu último Tweet: Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida.





Em função da Vacância da Sé Apostólica, não é mais citado o nome do Papa, na oração eucarística./ Reza-se diretamente pelo bispo e arcebispo, em todas as dioceses e arquidioceses do mundo inteiro. A situação vai permanecer assim até que seja eleito o sucessor do agora Papa emérito, Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário