> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Festa da padroeira de Natal começa dia 11

Com o tema "Bem aventurada aquela que acreditou", uma citação do Evangelho de Lucas, a festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação, tem início no próximo dia 11. Nesse dia, às 18h30, haverá procissão da bandeira, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, conhecida como antiga Catedral, para a Catedral Metropolitana. Às 19h30, na Catedral, haverá missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, terá início o funcionamento da quermesse.
O novenário da festa será rezado de 12 a 20 de novembro, sempre às 19 horas. Todas as noites, também haverá funcionamento de quermesse. Durante esses dias, os fiéis serão convidados a fazerem doação de alimentos não perecíveis, material de limpeza, material de higiene pessoal, como escova e creme dental, e fraldas. Todo material arrecadado será doado ao Hospital Infantil Varela Santiago.

A festa de Nossa Senhora da Apresentação prosseguirá até o dia 21 de novembro, feriado municipal em Natal. Antecedendo aos festejos, é realizado o Cerco de Jericó, de 3 a 10 de novembro, na capela do Santíssimo Sacramento, situada no subsolo da Catedral Metropolitana.


A programação festiva tem à frente o pároco, da catedral Padre Valdir Cândido de Morais, e o vigário paroquial, Padre Elielson Cassimiro de Almeida.


 

PARTICIPAÇÃO DO XI ZONAL
No dia 15 de novembro, é o dia da participação das paróquias que compõem do XI Zonal, e o pregador nesta noite será o nosso pároco, Pe. Humberto Negreiros.
Pedimos aos nossos paroquianos a irem com camisa do CHRISTÓS identificando a Paróquia.


O XI Zonal da Arquidiocese de Natal é formado pelas paróquias de Santa Maria Mãe, conj. Santa Catarina; Sant'Ana, no Soledade II; Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas; Santo Antônio do Pádua, no Parque dos Coqueiros; Santa Luzia, em Boa Esperança; São João Bosco, no Gramoré, todas nas Zona Norte de Natal; e a de São Miguel Arcanjo, em Extremoz.
Veja a foto das Igrejas Matrizes das paróquias do nosso Zonal aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário