> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Encontrão do Povo de Deus - Região Pastoral Urbana

A Arquidiocese de Natal, promove neste domingo, dia 23, o Encontrão do Povo de Deus em nível de Região Pastoral Urbana. O evento será realizado no Instituto Maria Auxiliadora, no bairro de Petrópolis, a partir das 08h00. O nosso zonal, o XI, ficou responsável pela organização da Santa Missa, que será celebrada as 11h00, presidida pelo Arcebispo Metropolitano do Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, e concelebrada por padres da Arquidiocese.

"Missão na Ecologia", foi o tema que norteou neste mês de outubro, a Campanha Missionária 2011. A temática como todos os anos, está diretamente ligada ao tema da Campanha da Fraternidadade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que este ano é "Fraternidade e a Vida no Planeta". Assim como a CF-2011, a Campanha Missionária é um sinal da preocupação com a preservação do ambiente e conscientização ecológica, no entanto alarga os horizontes para todo o mundo, por ser este o objetivo principal da Pontifícias Obras Missionárias (POM). E também como extensão da CF, cabe à Campanha Missionária dar uma ênfase maior à dimensão missionária: pois, todo seu material é voltado para a universalidade da missão.
A coleta nacional será nos dias 22 e 23 de outubro. O dinheiro arrecadado no Dia Mundial das Missões, pela Igreja no Brasil, é revertido a um Fundo Mundial de Solidariedade para objetos da Igreja universal em territórios de Missão, como a sustentação de dioceses, abertura e manutenção de seminários, financiamento de obras sociais, assistência aos missionários em todo o mundo. É realizada no Brasil em nível nacional desde 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário