
O sacerdote acredita que está diante de um grande desafio, tendo em vista que a Educação é uma das áreas mais problemáticas do estado, mas está confiante com nova oportunidade. "Acredito que é uma realidade difícil não só no Rio Grande do Norte, mas em todo Brasil. Mas tenho um olhar de esperança. Não podemos ficar na murmuração e eu venho para somar. Na secretaria tem muita gente boa que está há muito tempo fazendo a história da Educação do estado.
Vou vestir essa camisa e espero contar com o apoio dessa equipe que faz a Educação", declarou. O padre disse que, mesmo tendo chegado agora e ainda estar buscando informações sobre a pasta, já está traçando um diagnóstico da situação da Educação no estado. Entre as providências está a visita às escolas, pois segundo ele, a conversa com os estudantes da rede pública será fundamental para traçar suas prioridades à frente da pasta. "São os próprios alunos que irão orientar e por isso preciso conversar com eles. Mas a Educação é muito abrangente e eu pretendo buscar parcerias com outros órgãos de governo para realizar trabalhos na área de prevenção. Aí entra a questão da Segurança Pública, que é uma realidade desafiadora", reconheceu.
Padre Nunes disse que pretende dar continuidade ao trabalho iniciado por Ruy Pereira que, enquanto esteve à frente da Secretaria se preocupou com a implementação de escolas profissionalizantes. "Esses projetos que já foram aprovados serão levados à frente. Ruy sempre foi muito competente e se preocupou com os jovens, com o problema da falta de emprego e nós também vamos focar nisso, para ocupar o tempo ocioso da juventude, para que ingressem no mercado de trabalho com uma qualificação. Para isso já estou conversando com a equipe de coordenadores de projetos da Secretaria e tomando pé da situação", afirmou.
Para enfrentar o desafio na pasta da Educação, o sacerdote também se respalda nas experiências que teve em outras administrações. "No primeiro mandato de Wilma, como governadora, eu trabalhei na secretaria de Educação, na parte de Recursos Humanos. Já atuei como assessor parlamentar e também na Secretaria de Juventude de São Gonçalo do Amarante. Como exerci esses cargos, sem deixar de lado meu trabalho como sacerdote, tenho certeza que vou conseguir agora", afirmou.
fonte: internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário