> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Natal receberá relíquias de Dom Bosco

A urna com as relíquias de Dom Bosco chegará a Natal, dia 29 (sexta-feira) deste mês. A chegada está prevista para às 8 horas, em Neópolis. De lá, será translada, em carreata, para a Catedral Metropolitana, onde haverá celebração eucarísica, às 9 horas. Logo após, será conduzida até o Colégio Salesiano São José, na Ribeira, onde ficará aberta para visitação do público. Às 14h30, a urna será levada até o Centro Educacional Dom Bosco, no Gramoré. No dia 30, às 5 horas, a urna partirá para a cidade de Areia Branca, no oeste potiguar.
A urna é sustentada por quatro pilares, nos quais se gravaram as datas relativas ao bicentenário do nascimento (1815-2015), o escudo da congregação salesiana e o lema carsimático de Dom Bosco: "Da mihi animas caetera tolle" (Dai-me almas e ficai com o resto).
A urna traz uma estátua do Santo, com as roupas que ele utilizava para celebrar a missa. No travesseiro sobre o qual está a cabeça da imagem, encontra-se a relíquia: a mão e parte do braço direito do fundador dos Salesianos. A peregrinação faz parte da preparação para a comemoração do bicentenário de nascimento de Dom Bosco, em 2015. A primeira etapa da peregrinação foi na Itália, em junho de 2009, e, depois, partiu para os países da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário