> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sábado, 25 de maio de 2019

Pastoral Familiar promove segunda edição da Jornada sobre o Namoro


Card Divulgação: Arte Designer:Bruno Soares

O setor pré-matrimonial da Pastoral Familiar da Paróquia de Santa Luzia, promove e convida jovens a partir dos 14 anos, e também casais de namorados para a Jornada sobre o Namoro, em sua segunda edição.

A jornada acontecerá no dia 9 de junho de 2019, domingo, com início as 8h, no Salão Paroquial João Paulo II, Igreja Matriz de Santa Luzia.
Para participar da jornada basta fazer a inscrição de forma gratuita com os agentes da pastoral familiar na saída das missas. Também pode ser feita na secretária da paróquia.
Participe e convide os amigos para esse momento de comunhão e aprendizado.

Interpretado nas várias expressões: “amizade colorida”, “ficar”, “atualização de status no facebook”, o namoro, fase tão empolgante, é cheio de amor…. mas também vem acompanhada de desafios e dúvidas. Como buscar uma vivência a dois intensa e de forma sadia?

A atividade tem como objetivo despertar os casais de namorados para viver o namoro de forma cristã, conscientizá-los das responsabilidades, levá-los a conhecer o valor do Sacramento do Matrimônio, e auxiliará a enriquecer esse relacionamento em Deus, com testemunhos, conselhos, orientações da Igreja, partilha e música. São palestras e dinâmicas que tratam de assuntos que ajudam na reflexão de um namoro de diálogo e respeito.
  
O que é a Pastoral Familiar?


Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra. Zela pelo fortalecimento da mesma na Comunidade, apoiando os diversos organismos paroquiais, fortalecendo a unidade e a troca de experiência.

Qual é a sua missão?
A sua missão é evangelizadora e trabalha na defesa e na promoção da pessoa em todas as etapas e circunstâncias da vida em que ela estabelece vínculos de amor, comunhão e convivência, do pré-namoro à viuvez, defendendo sempre os valores cristãos do matrimônio e criar relacionamentos pessoais e familiares. 

Como ela é organizada?
Na Paróquia de Santa Luzia, a Pastoral Familiar está organizada da seguinte forma:
Setor Pré-Matrimonial – preparação para a vida matrimonial e evangelização de namorados através de Encontros durante o ano;
Setor Pós-Matrimonial – oferece ajuda e formação para recém-casados e grupos familiares mediante Encontros anuais;

Outras atividades desenvolvidas pela Pastoral Familiar:
o    Semana Nacional da Família;
o    Encontros de diversas naturezas de: namorados, noivos, recém-casados, viúvos, avós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário