> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Pastoral Familiar promove Jornada sobre o Namoro

Cartaz: Divulgação
A Pastoral Familiar da Paróquia de Santa Luzia, promove e convida para a Jornada sobre o Namoro.

A jornada acontecerá no dia 21 de junho de 2015, domingo, com início as 8h, no Salão Paroquial João Paulo II, Igreja Matriz de Santa Luzia.
Para participar da jornada basta fazer a inscrição com os agentes da pastoral familiar na saída das missas. Também pode ser feita na secretária da paróquia.
Participe e convide os amigos para esse momento de comunhão e aprendizado.

A atividade é promovida pelo setor pré-matrimonial da Pastoral Familiar que tem como objetivo despertar os casais de namorados para viver o namoro de forma cristã, consicentizá-los das responsabilidades, levá-los a conhecer o valor do Sacramento do Matrimônio. 

O namoro, fase tão empolgante, é cheio de amor…. mas também vem acompanhada de desafios e dúvidas. Como buscar uma vivência a dois intensa e santa?
Convidamos vocês, jovens a partir dos 14 anos, e também casais de namorados, a viver uma pequena jornada que os auxiliará a enriquecer esse relacionamento em Deus, com testemunhos, conselhos, orientações da Igreja, partilha e música. São palestras e dinâmicas que tratam de assuntos que ajudam na reflexão de um namoro de diálogo e respeito.


O que é a Pastoral Familiar?


Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra. Zela pelo fortalecimento da mesma na Comunidade, apoiando os diversos organismos paroquiais, fortalecendo a unidade e a troca de experiência.

Qual é a sua missão?
A sua missão é evangelizadora e trabalha na defesa e na promoção da pessoa em todas as etapas e circunstâncias da vida em que ela estabelece vínculos de amor, comunhão e convivência, do pré-namoro à viuvez, defendendo sempre os valores cristãos do matrimônio e criar relacionamentos pessoais e familiares. 

Como ela é organizada?
Na Paróquia de Santa Luzia, a Pastoral Familiar está organizada da seguinte forma:
Setor Pré-Matrimonial – preparação para a vida matrimonial e evangelização de namorados através de Encontros durante o ano;
Setor Pós-Matrimonial – oferece ajuda e formação para recém-casados e grupos familiares mediante Encontros anuais;
Setor Casos Especiais – acolhe os casais em segunda união e seus filhos, bem como as famílias distanciadas da Igreja, para que sejam acompanhados e incentivados a participarem da vida da Igreja, segundo as orientações do magistério. 

Outras atividades desenvolvidas pela Pastoral Familiar:
o    Semana Nacional da Família;
o    Encontros de diversas naturezas de: namorados, noivos, recém-casados, viúvos, avós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário