> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Arquidiocese lança campanha "Um Catecismo em cada lar"

Simbolizando o lançamento da Campanha, Arcebispo Dom Jaime doa Catecismos a fiéis

"Um Catecismo em cada lar". Este é o tema da campanha, lançada pela Arquidiocese de Natal, no último dia 21 de novembro, durante a missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação, como gesto concreto da conclusão do Ano da Fé. A proposta da campanha é fazer com que os fiéis possam conhecer e se aprofundar na fé, a partir da leitura do Catecismo da Igreja Católica (CIC).
"Com alegria e satisfação, apresento a todos o Catecismo da Igreja Católica, edição especial da Arquidiocese de Natal, em parceria com as Edições CNBB. Esta edição do Catecismo quer marcar entre nós, o encerramento do Ano da Fé, instituído pelo Papa Emérito Bento XVI, para comemorar o 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II e o 20º da publicação do Catecismo", destaca Dom Jaime.

Ainda de acordo com o arcebispo, o Catecismo se constitui como instrumento eficaz e indispensável para um programa de formação permanente para os fiéis e famílias, no espaço de comunhão e participação das paróquias e comunidades. "Nada mais gratificante e renovador para a vida de fé do nosso povo do que as ações concretas e sistemáticas de formação permanente, possibilitando aos nossos agentes de pastorais uma formação específica sobre a Palavra de Deus, e agora, mais ainda, sobre o Catecismo, como porta de entrada e fonte permanente do conhecimento da Fé da Igreja", pontua.

Como marco inicial da campanha, durante o lançamento, Dom Jaime entregou um Catecismo a cada representante de zonal da Arquidiocese de Natal.


Como a campanha vai acontecer

Em parceria com as Edições CNBB, a Arquidiocese lança um Catecismo personalizado, que traz a palavra do arcebispo, e com o diferencial de ter um preço mais acessível, diferente do que já é praticado nas livrarias católicas, tendo a finalidade de facilitar o acesso ao livro por parte dos fiéis. Ao todo, estão sendo confeccionados cerca de 25 mil exemplares, que serão distribuídos em todas as paróquias do território da Arquidiocese.
O padre João Maria do Nascimento, coordenador Arquidiocesano de Campanhas destaca que para a adesão da campanha, ações serão feitas junto às paróquias, entre elas, as visitas, destacando a importância da leitura do livro. "É importante destacar que o Catecismo vai atuar como forma da família dialogar e conhecer os ensinamentos da Igreja", ressalta.

A previsão de disponibilização da primeira remessa será no dia 20 de dezembro. Os fiéis poderão adquirir o Catecismo ao preço de R$ 20.



Nenhum comentário:

Postar um comentário