> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Santo Crisma 2013

Foto: Connect Comunicação Cristã
Na noite do sábado 11 de maio, 102 jovens foram crismados na Paróquia de Santa Luzia. A Crisma é um dos sacramentos chamados de iniciação cristã e funciona como uma confirmação do batismo, pois naquela época todos eram crianças e quem se comprometeu a ensinar a fé católica para os mesmos foram os padrinhos, hoje como todos cresceram já podem assumir a responsabilidade de entrar mais afundo na fé por meio dos dons do Santo Espírito. 
Como de praxe, esta grandiosa celebração foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelo nosso pároco Pe. Humberto. Satisfeito em ver tantos jovens recebendo este sacramento o Sr. Arcebispo ficou muito feliz em saber que a cada dia os jovens estão procurando cada vez mais a igreja e que graças a Deus estão se encontrando no caminho de Jesus. 
Em suas palavras aos presentes Sua Excelência Reverendíssima nos dizia que o futuro de nossa igreja é reavivada a cada crisma, pois seria dali que sairiam os novos padres, freiras e futuros leigos de nossa igreja, e acima de tudo temos que ser o presente, o hoje e fazer o bem hoje para que no futuro sejamos contemplados com mais bondade e bênçãos vindas do céu. 
Ao falar sobre o Espírito Santo, Dom Jaime nos disse que Jesus nos deixa o Espírito Santo para nos guiar, alegrar e santificar constantemente, e por sua diversidade de dons às vezes não percebemos que somos rodeados pelo Santo Espírito, mas que Sua força nos faz reavivar a vontade de ser cristão nos motivando a fazer o bem e procurar a ajudar o próximo querendo sempre o bem da comunidade. “Devemos ser cristãos renovados pela força do Espírito Santo” (Dom Jaime). 
Na ocasião, o Arcebispo compartilhou o quão é a sua felicidade ao visitar qualquer paróquia da Zona Norte de Natal, pois como o mesmo afirma na Zona Norte a igreja é mais viva, pois assim como os primeiros cristãos, os habitantes daqui vivem em comunidade e fazem dela um motor de amor, fraternidade e de muita alegria acima de tudo. Declarações que nos deixou mais felizes. 
Depois de suas belíssimas palavras, chegava então o momento mais esperado pelos muitos presentes, afinal foi mais de um ano de preparação e todos estavam ansiosos pela celebração, todos de um em um foram recebendo a unção por parte do arcebispo, este momento foi repleto de emoção, era visível no rosto de vários a felicidade em ter concluído mais um ciclo da fé cristã e em alguns, ficava marcado um novo recomeço, daí em diante, vários outros desafios estarão por vir pois uma nova era na fé individual acaba de começar, a crisma é de uma forma marcante pois é a confirmação que professamos uma fé verdadeira.
“Jovens, vossa vida cristã não tem fim no ato da crisma, por isso permaneçam na fé, perseverem na alegria, pois o lugar de maior gozo da vida eterna é ao lado de Jesus Cristo, por isso não é hora de sumir da igreja e sim de arregaçar as mangas e começar a trabalhar para tornar essa belíssima obra uma obra santa e jovem.” (Grupo Connect Comunicação Cristã).
Parabéns a todos os Crismados, força e fé!

Clique aqui e veja as fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário