> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

XXII Congresso Geral da CJC Nordeste

Nas festividades dos seus 46 anos de fundação (1966-2012)  a Comunidade de Jovens Cristãos do Nordeste realizará o seu XXII Congresso Geral a partir de hoje, dia 09 até o domingo dia 13. A CJC é um movimento jovem, ligado à Igreja Católica Apostólica Romana, de carisma salesiano, criado em 1966 na cidade de Carpina/PE, e que além do Rio Grande do Norte, tem representação também nos estados de Alagoas, Paraíba, Ceará, Pernambuco e Bahia.
Neste congresso geral, que acontece a cada dois anos, sempre em um estado diferente, são aguardados uma média de 230 jovens, de todas as comunidades do movimento espalhados pelo Nordeste.
Todas as atividades do congresso serão realizadas no Centro Educacional Dom Bosco, (Conj. Gramoré), exceto a Missa de Encerramento, no domingo, 13 de Janeiro, que será na Capela São José Operário, Conj. Cidade Praia, Paróquia Santa Luzia.
Os jovens permanecerão o dia inteiro nas diversas atividades do congresso e à noite serão conduzidos até as residências de “famílias acolhedoras”, cadastradas previamente, dentro da área territorial da Paróquia Santa Luzia.
Temos algumas presenças ilustres neste encontro, como a do orientador geral do movimento (Pe. Gilvan Galdino – Sdb), Pe . João Carlos – Sdb, Pe. Humberto Negreiros (pároco de Santa Luzia), Pe. Francisco Cibin – Sdb, Pe. Edilson, Pe. Ilmário – Sdb, além de alguns seminaristas salesianos que acompanham o movimento e ainda o conselho geral.
Em sua programação o congresso terá diversos momentos de formação, celebração e avaliação, além da eleição do novo conselho geral do movimento. A programação prevê também alguns momentos abertos às comunidades paroquias de Dom Bosco e Santa Luzia, como a cerimônia de abertura, show cultural, caminhada e Missa de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário