> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Secretário da CNBB participará do lançamento da CF em Natal

O secretário geral da Conferência Nacionao dos Bispos do Brasil - CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, virá a Natal, no mês de fevereiro, para participar do lançamento nacional e comemoração dos 50 anos da Campanha da Fraternidade - CF. Além dele, também confirmaram presença o Núncio Apostólico no Brasil, também conhecido como Embaixador do Vaticano para o Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, e o presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro.

A comitiva estará no Rio Grande do Norte no dias 14 e 15 de fevereiro. No dia 14, à tarde, juntamente com os bispos das dioceses do Regional Nordeste 2, da CNBB, visitarão o município de Nísia Floresta. Foi lá, mais precisamente na comunidade Timbó, onde, na quaresma de 1962, foi realizada a primeira Campanha da Fraternidade. No dia 15, participarão do Seminário "Igreja: fundamento da fraternidade", que acontecerá no Centro de Convenções, na via costeira de Natal, no horário das 8h30 às 17h30. Na abertura do Seminário acontecerá a solenidade de lançamento nacional da CF que, neste ano tem como tema: "Fraternidade e Juventude".


Ainda no dia 15, às 19 horas, na Catedral, haverá celebração eucarística. Logo em seguida, acontecerá uma vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento. Este momento contará com a presença de Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.


Para participar do Seminário, no Centro de Convenções, é necessário adquirir um ingresso, no valor de trinta reais, que está à venda na Paulinas Livraria. A coordenação do evento está promovendo sorteio de ingressos, através do twitter da Arquidiocese, cujo endereço é @arqnatal.


Dom Leonardo Ulrich Steiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário