> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

terça-feira, 27 de março de 2012

Obra de Maria prepara viagem para entrega do pálio

A Comunidade Obra de Maria preparou um pacote para levar religiosos e fiéis leigos a Roma, por ocasião da entrega do pálio pelo Papa Bento XVI ao Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O pacote incluirá visitas a Fátima e Lisboa, em Portugal; e a alguns lugares da Itália, como Assis e Roma. O período da viagem será de 25 de junho a primeiro de julho.

A entrega do pálio acontecerá dia 29 de junho, quando o Papa entregará o pálio a todos os arcebispos do mundo, nomeados de julho de 2011 até agora. O pálio é uma peça da indumentária litúrgica, feita de lã de ovelha, e é entregue aos novos arcebispos, sempre na festa dos apóstolos Pedro e Paulo. Diz o Código de Direito Canônico, no cânon 437: “De acordo com as leis litúrgicas, o metropolita pode usar o pálio em qualquer igreja da província eclesiástica a que preside, mas não fora desta, nem mesmo com o consentimento do bispo diocesano”.

Mais informações sobre o pacote organizado pela Obra de Maria e como aderir, no seguinte endereço: www.arquidiocesedenatal.org.br.


Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário