> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sexta-feira, 30 de março de 2012

Drama da Paixão de Cristo ganha os palcos

O espetáculo mais tradicional dos festejos cristãos levanta os cenários para anunciar a Semana Santa.

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
De hoje (sexta-feira) até domingo será realizada a nona edição da "Paixão de Cristo" feita pela Comunidade Católica Shalom em parceria com a Arquidiocese de Natal. Será pelo segundo ano no ginásio Nélio Dias, em Gramoré. Para este ano terá um show extra.

"A Paixão de Cristo" do Shalom se caracteriza por uma abordagem diferente da tradicional, com um tom mais intimista que dialoga com o espectador. Outro destaque é o tema da abertura, "O canto das Írias", que enfoca o resgate divino frente à animalização do homem na sociedade atual. A peça combina dança e diálogos dramáticos para dar uma visão artística da vida pública de Jesus, mantendo os tradicionais momentos de paixão, morte e ressurreição.

A apresentação de sábado terá a presença especial da banda Missionário Shalom, às 16h. O grupo participou da gravação do DVD "Bote Fé Brasil", realizado em Natal. Em maio de 2011 eles ganharam três categorias do Troféu "Louvemos ao Senhor", premiação aos nomes de destaque na música católica (com melhor música de 2010, banda, e grupo vocal). O Missionário é composto por Gustavo Osterno, Rafael Morel, Loezany Oliveira e Débora Pires. A peça já foi apresentada em outras cidades do país, e também em Madri, na Jornada Mundial da Juventude de 2011.

COLÉGIO MARISTA
A "Paixão de Cristo" encenada pelo Colégio Marista de Natal conta com uma tradição de 17 anos e será apresentada de 02 a 04 de abril, às 19h, na quadra II da própria escola. O tema deste ano é "A Árvore da VIDA". Serão sete cenários, incluindo um novo que contará com uma queda d'água, visando dar mais realismo à história de nascimento e morte de Cristo. Em 2012 também haverá acompanhamento de música ao vivo em alguns momentos da peça. Ao todo são 120 pessoas no elenco, entre alunos, ex-alunos, professores e pais de alunos, atores, atrizes, músicos, dançarinos e músicos. A direção é de Carlos Henrique. A Senha para entrada no espetáculo será trocada por 1kg de alimento não perecível. O acesso se dará pela Rua Ceará-Mirim.





Fonte: Tribuna do Norte - Adaptado por Paróquia de Santa Luzia



Nenhum comentário:

Postar um comentário