> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sábado, 28 de janeiro de 2012

Equipe Peregrinação do Bote Fé Natal realiza momento de convivência

Neste domingo, 29, todos aqueles que estão envolvidos com a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, no Bote Fé Natal, participarão de um momento de convivência, das 13h às 18h, na Casa Rainha da Paz (RCC), situada à Av. Alexandrino de Alencar, no bairro do Alecrim.

Será um momento de convivência e espiritualidade com todos aqueles que participarão diretamente da peregrinação dos símbolos da JMJ na Arquidiocese de Natal, grande maioria dos integrantes são membros das pastorais de juventude, grupos e movimentos que formam o Setor Juventude Arquidiocesano. Esperamos cerca de 200 participantes, diz Rodrigo Campos, coordenador da equipe de comunicação. A atividade contará com momentos místicos e explicativos sobre a Jornada Mundial da Juventude e Celebração Eucarística. O lanche será partilhado.

Em fevereiro, mais precisamente nos dias 10, 11 e 12, a Arquidiocese de Natal viverá momentos intensos de evangelização e festa. É o Bote Fé, projeto idealizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, para marcar a peregrinação da Cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, pelas dioceses do Brasil.


Desde o dia 10 de janeiro, os símbolos peregrinam pelas dioceses do Regional Nordeste 2. De 10 a 12 de fevereiro, eles estarão na Arquidiocese de Natal e depois seguem para a Diocese de Caicó.
O Projeto “Bote Fé” possui três eixos: a celebração, a formação e a ação social. “É preciso celebrar com cantos, orações, manifestações, estudos e compromissos este momento forte, envolvendo todas as expressões evangelizadoras da juventude”, diz Dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão para a Juventude, da CNBB.


Fonte: Setor Juventude Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário