> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Padre Nunes deixa Secretaria de Educação

O padre Antônio Nunes de Araújo, nomeado secretário de Educação do Rio Grande do Norte, enviou ontem o pedido oficial de exoneração do cargo ao governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Padre Nunes afirmou que desiste de participar do elenco de primeiro escalão do governo do Estado em obediência à Igreja. “A Lei Canônica nº 285 não permite que um pároco, como eu, assuma o cargo que me foi oferecido. Obedeço à Igreja porque ela é minha própria vida; e negar a sua orientação é negar a minha própria fé”, disse o pároco do bairro de Neópolis. Com a desistência do sacerdote, a SEEC sai do comando do PR do deputado João Maia, e passa à cota do Partido dos Trabalhadores (PT), que deve manter o secretário adjunto, Otávio Tavares, no cargo. Padre Nunes entregou a carga de demissão sete dias depois de nomeado para o cargo.

Ontem mesmo, o governador Iberê Ferreira entrou em contato com o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) para comunicar o desfecho. Coube à Mineiro também a comunicação oficial ao secretário Otávio Tavares, este também resistente em permanecer no cargo. Otávio foi convencido, no entanto. O novo adjunto, este sim, poderá partir dos quadros do PT no Rio Grande do Norte. “Nossa ideia é dar prosseguimento à gestão do ex-secretário Ruy Pereira, que era nosso companheiro, e cumprir com os compromissos com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação”, afirmou o dirigente petista, Hugo Manso.

O médico Ruy Pereira – ex-secretário de Educação que faleceu em um acidente automobilístico às vésperas do carnaval, quando viajava para Recife, em Pernambuco – era filiado ao PT, embora tenha sido alçado ao primeiro escalão pela cota pessoal da então governadora Wilma de Faria (PSB). Teoricamente, então, o PT dispunha somente do comando da Fundação José Augusto (FJA) na administração da ex-governadora e por isso não se manteve um compromisso de entregar aos correligionários do presidente Luís Inácio Lula da Silva o poder de indicar o substituto da pasta, após a nomeação de Iberê Ferreira na condição de governador.

Em sua carta solicitando a exoneração, Padre Nunes ressaltou, “que confia na gestão do governador porque é um homem ético e comprometido com as pessoas”. Ele agradeceu a Iberê pela confiança e aos funcionários pela receptividade.Padre Nunes afirmou que mesmo na Igreja não deixará de colaborar com a área da Educação.
fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário