> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sábado, 26 de dezembro de 2009

NATAL Diocese Centenária - I CEMAR

A comemoração dos cem anos de criação da Diocese de Natal será concluída na próxima terça-feira, dia 29. Desde 29 de dezembro de 2006, a Arquidiocese vive um triênio, com várias atividades, em comemoração ao jubileu. O triênio culmina com a realização do primeiro Congresso Eucarístico Missionário Arquidiocesano - CEMAR, iniciado na última sexta-feira, dia 25, no Estádio Machadão, com missa e show com o Pe. Fábio de Melo.
Neste sábado e domingo, são realizadas atividades missionárias e vigília eucarística nas paróquias de Natal. Hoje, dia 27, às 17h, no Espaço Cultural João Paulo II, o Papódromo, haverá a Missa da Sagrada Família, presidida pelo bispo de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. A homilia será do Bispo de Bonfim (BA), Dom Francisco Canindé Palhano.
Amanhã, segunda-feira, será dedicado à catequese. Das 8 às 16h, serão realizados, simultaneamente, seis simpósios, distribuídos em quatro colégios da capital. O Colégio Marista, no Tirol, sediará os simpósios da Juventude, assessorado pelo bispo de Caruaru (PE), Dom Bernardino Marchió; e da Missão, coordenador pelo bispo da Diocese de São Raimundo Nonato (PI), Dom Pedro Brito Guimarães. Na Escola Doméstica, haverá o simpósio sobre a Eucaristia, assessorado pelo Arcebispo de João Pessoa, Dom Aldo de Cillo Pagotto. No Colégio Maria Auxiliadora, no Tirol, acontecerá o simpósio da Catequese, com o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana. E o Colégio Nossa Senhora das Neves, no Alecrim, abrigará os simpósios sobre História da Igreja, assessorado pelo bispo de Campina Grande (PB), Dom Jaime Vieira Rocha, e o da Família, dirigido por Dom Francisco Canindé Palhano.
Ainda segunda-feira, às 17h, na Catedral Metropolitana, será celebrada a Missa do envio missionário, presidida por Dom Maniano Manzana, e com a homilia proferida por Dom Jaime Vieira Rocha.A progra-mação do dia 29 marcará o encerramento do CEMAR e será em ação de graças pelos cem anos de criação da Diocese. Neste dia, a programação iniciará às 8h, com vigília eucarística, na Catedral. Em seguida, às 9h, será celebrada missa, durante a qual será criada a Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação e dada a posse do primeiro pároco, Pe. Aerton Sales da Cunha. Às 12h, haverá pipocaço e repicar dos sinos em todas as igrejas da Arquidiocese.
Às 17h, no Papódromo, será celebrada a Missa da Santíssima Eucaristia, sob a presidência de Dom Geraldo Lyrio, Arcebispo de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. Após a missa, haverá show com Pe. Zezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário