> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Paróquia de Santa Luzia realiza Caminhada da Misericórdia

A Paróquia de Santa Luzia, situada no Lot. Boa Esperança, na zona norte de Natal, realizará a Caminhada da Misericórdia, neste domingo dia 20 de novembro, com o intuito de incentivar os fiéis a caminhar até a Porta Santa, encerrando assim, o Ano da Misericórdia dentro do calendário paroquial.
Orienta-se que pra passar pela Porta Santa as pessoas devem confessar-se, comungar e rezar pelas intenções do Papa. Haverá um horário especial para as confissões, por ocasião da Caminhada da Misericórdia, na Igreja de Santa Maria Madalena, em Nova Natal, durante o sábado dia 19 no período das 8h30 às 12h. Os fiéis tambem podem procurar outras paróquias para se confessar.

Pede-se aos agentes de pastorais, grupos, movimentos e serviços que vão vestidos com as camisas de seus respectivos grupos.
A programação iniciará às 7 horas, com a celebração da missa, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na comunidade José Sarney/Santarém. Depois, haverá café da manhã partilhado, a caminhada é com destino a Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas.

Legenda: Paróquia de Santa Luzia realiza Caminhada da Misericórdia
Créditos: Bruno Soares



terça-feira, 1 de novembro de 2016

Dia de Finados 2016

Legenda: Cartaz/Divulgação
Crédito: Bruno Soares
Neste dia 02 de novembro (quarta-feira), celebraremos a Missa dos Fiéis Defuntos, e convidamos todos para participar deste ato de fé cristã. 
Juntos rezaremos por todos os nossos entes queridos que já partiram para a eternidade.

Veja os horários de missa em nossa paróquia:
> 7hs - Igreja de N. Sra. do Rosário - José Sarney/Santarém
>  9hs - Igreja de São José Operário - Cidade Praia
           - Igreja de Santa Maria Madalena - Nova Natal
> 17hs - Igreja de Santa Maria Madalena - Nova Natal
> 19hs - Igreja Matriz de Santa Luzia - Boa Esperança


NOTA: O Dia dos Fiéis Defuntos, Dia dos Mortos ou Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica no dia 02 de novembro. Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, vistando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de Cluny, Santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Sivestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 01 de novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; Jó 1,18-20; Mt 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apóia em uma prática de quase dois mil anos.
Fonte: texto disponível na internet

!!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!!
!!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!!