> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Paróquia de Santa Luzia: 10 anos de criação fazendo história neste chão

Amados irmãos e irmãs, é com grande júbilo que festejamos nossa excelsa padroeira, Santa Luzia, desde meados de setembro último a equipe organizadora prepara com muita dedicação e carinho a festa da padroeira 2012, com as atividades celebrativas do júbilo do 10º aniversário de fundação da Paróquia.
Nota: Somos a única Paróquia de Santa Luzia na Arquidiocese de Natal.
No período de 01 a 13 de dezembro estaremos elevando a Deus por meio de Santa Luzia nossos louvores e gratidão realizando a sua festa, que traz como tema central: "Paróquia de Santa Luzia: 10 anos de criação fazendo história neste chão".

Programação Religiosa: Todos os dias haverá a reza do Terço da Misericórdia as 15h, e Adoração ao Santíssimo Sacramento as 18h. No período de 01 a 13 acontece Celebração da Santa Missa, as 19h30. 
No sábado (01.12) acontecerá Caminhada Luminosa, saindo da Rua das Pastorinhas, N. Natal com destino a Igreja Matriz, ao chegar haverá hasteamento das bandeiras; Santa Missa com Unção dos Enfermos, sábado (08.12), as 8h30; Batizados, domingo (09.12), as 10h30; Na quarta-feira (12.12) apresentação do espetáculo AUTO DE SANTA LUZIA. E no seu encerramento, quinta-feira (13.12), as 18h, haverá procissão pelas ruas da comunidade paroquial e em seguida será celebrada a Missa Solene de Santa Luzia, presidida pelo Arcebispo Metropolitano do Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Programação Social: Todos os dias haverá barracas com comidas típicas, bazar, pescaria, artigos religiosos, apresentações culturais e muita música.

Sábado (01.12): Banda Missão de Cristo
 
Domingo (02.12): Banda Solidéo
 
Segunda-feira (03.12): José Antônio "O Romântico"

Terça-feira (04.12): Mané Beradeiro e Palhaço Leiturino
Noite dedicada as crianças
 

Quarta-feira (05.12): Ministério Restauração

Quinta-feira (06.12): Léia & Sônia
 

Sexta-feira (07.12): Forró Terapia
Sábado (08.12): Isaías 12 - No Forró Católico
 

Domingo (09.12): Jantar de Confraternização
Show c/ Pe. Humberto Negreiros
 

Segunda-feira (10.12): Ministério Divina Providência
 

Terça-feira (11.12): Banda Vida Celeste
 

Quarta-feira (12.12): Auto de Santa Luzia
 

Semanas Missionárias em nossa Paróquia

A Paróquia de Santa Luzia, na Comunidade Boa Esperança, zona norte de Natal, realiza missões, durante o novembro. As visitas missionárias iniciaram na última segunda-feira, dia 5, na comunidade Nova Natal, e se estenderão pelas demais comunidades da paróquia. Durante o período, de segunda a sexta-feira, acontece Celebração Eucarística, nas ruas.
As missões fazem parte da programação alusiva aos dez anos de criação da Paróquia, cujo ápice será dia 13 de dezembro, na festa da padroeira, Santa Luzia.

Fonte: Arquidiocese de Natal - fanpage 

Nota: As missas devocionais deste mês de novembro acontecerão na rua da comunidade em que estiver acontecendo as visitas missionárias. No caso, a Missa Devocional a Santa Luzia, no dia 13 (terça-feira) acontecerá na comunidade José Sarney/Santarém; e a Reza da Coroa de Santa Rita, no dia 22 (quinta-feira) será celebrada na comunidade Cidade Praia. Fiquemos atentos aos avisos nas Santas Missas em cada comunidade.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Festa da padroeira de Natal começa dia 11

Com o tema "Bem aventurada aquela que acreditou", uma citação do Evangelho de Lucas, a festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação, tem início no próximo dia 11. Nesse dia, às 18h30, haverá procissão da bandeira, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, conhecida como antiga Catedral, para a Catedral Metropolitana. Às 19h30, na Catedral, haverá missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, terá início o funcionamento da quermesse.
O novenário da festa será rezado de 12 a 20 de novembro, sempre às 19 horas. Todas as noites, também haverá funcionamento de quermesse. Durante esses dias, os fiéis serão convidados a fazerem doação de alimentos não perecíveis, material de limpeza, material de higiene pessoal, como escova e creme dental, e fraldas. Todo material arrecadado será doado ao Hospital Infantil Varela Santiago.

A festa de Nossa Senhora da Apresentação prosseguirá até o dia 21 de novembro, feriado municipal em Natal. Antecedendo aos festejos, é realizado o Cerco de Jericó, de 3 a 10 de novembro, na capela do Santíssimo Sacramento, situada no subsolo da Catedral Metropolitana.


A programação festiva tem à frente o pároco, da catedral Padre Valdir Cândido de Morais, e o vigário paroquial, Padre Elielson Cassimiro de Almeida.


 

PARTICIPAÇÃO DO XI ZONAL
No dia 15 de novembro, é o dia da participação das paróquias que compõem do XI Zonal, e o pregador nesta noite será o nosso pároco, Pe. Humberto Negreiros.
Pedimos aos nossos paroquianos a irem com camisa do CHRISTÓS identificando a Paróquia.


O XI Zonal da Arquidiocese de Natal é formado pelas paróquias de Santa Maria Mãe, conj. Santa Catarina; Sant'Ana, no Soledade II; Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas; Santo Antônio do Pádua, no Parque dos Coqueiros; Santa Luzia, em Boa Esperança; São João Bosco, no Gramoré, todas nas Zona Norte de Natal; e a de São Miguel Arcanjo, em Extremoz.
Veja a foto das Igrejas Matrizes das paróquias do nosso Zonal aqui. 

CD e DVD Bote Fé Brasil estão à venda

O CD - volumes 1 e 2 - e o DVD “Bote Fé Brasil”, gravado pela Sony Music, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, já se encontra à venda. Ambos foram gravados na Praia do Forte, em Natal, dia 10 de fevereiro deste ano, em um show que reuniu 25 mil pessoas e mais de trinta cantores católicos.

Os CDs trazem 12 canções, cada, e o DVD, 21 canções. Na faixa 1, está “Um certo Galileu”, cantada pelo Padre Zezinho; seguida de “Glória e Majestade”, cantada por Adriana Arydes; “Coragem”, cantada pelos Cantores de Deus e Bruno Camurante; “Anjos de Deus”, com o Padre Marcelo Rossi; “Nunca pare de sonhar”, do Padre Fábio de Melo; “Força e Vitória”, com Eliana Ribeiro; entre outros.


O CD e o DVD também trazem o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.