> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Parabéns Padre Humberto Negreiros


Ontem, dia 24 de abril, dentro dos festejos a São José Operário, na Comunidade Cidade Praia, a comunidade celebrou com louvores e ação de graças a Deus pelo dom da vida, pois o nosso querido Pe. Humberto Negreiros fazia aniversário.
Amado sacerdote, receba dos seus parentes, familiares, paroquianos e amigos, o agradecimento por mais um ano de vida. Elevemos graças também por tê-lo conosco neste momento tão importante, pois este rebanho chamado PARÓQUIA DE SANTA LUZIA, a quem pastoreias desde janeiro de 2008, vivencia o seu 1º Decênio de Implantação. Salve Virgem Mártir de Siracusa, nossa padroeira.

Pastoral da Comunicação prepara Encontro Estadual




Agentes da Pascom da Arquidiocese de Natal e das dioceses de Caicó e de Mossoró se preparam para participar do 2° Mutirão Estadual de Comunicação, que será realizado no período de 6 a 8 de julho próximo, na cidade de Mossoró, com o tema: “A comunicação a serviço da verdade na era digital”.

Na abertura, na noite do dia 6, haverá conferência sobre o tema do Mutirão, proferida pela Irmã Helena Corazza, de São Paulo, autora de livros na área de comunicação e de acolhida. No sábado, serão oferecidas sete oficinas e um grupo temático, simultaneamente. No domingo, haverá uma mesa redonda que enfocará o tema: “A comunicação na vida e missão da Igreja”.

Para a Arquidiocese de Natal são disponibilizadas 40 vagas. Para facilitar a participação dos agentes da Pascom e demais interessados, a coordenação arquidiocesana preparou um pacote, incluindo a inscrição, hospedagem e transporte. A adesão ao pacote pode ser feita a partir do dia 30 de abril. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação arquidiocesana, pelo telefone 3615-2800 ou pelo e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br.

Mais informações sobre o Mutirão também estão disponíveis no seguinte endereço: 

Coletas da CF custeiam projetos na Arquidiocese

 A comunidade Angélica, da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, de Ipanguaçu, foi uma das que se beneficiou de projetos do Fundo Nacional de Solidariedade, formado com as coletas da Campanha da Fraternidade. Em 2012, a comunidade foi contemplada com um projeto de mobilização para a conquista e efetivação de direitos. “O projeto foi feito com apoio de Cáritas Diocesana. Para este ano, estamos prevendo o desenvolvimento de outros projetos para Ipanguaçu e também para Ceará-Mirim”, informa Kilza Gomes, da Cáritas Arquidiocesana.

Os recursos repassados pelas Dioceses do Nordeste 2, formado pelo Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, somaram mais de 200 mil reais, em 2011. Neste ano, a Cáritas Nacional apoiou 320 projetos, em todo o Brasil, com os recursos do Fundo Nacional de Solidariedade.


 

terça-feira, 24 de abril de 2012

Miss@o.com e Vocare

 


Agentes da Pastoral da Comunicação da Região Pastoral Urbana, formada pelas paróquias de Natal e grande Natal, participarão do “Miss@o.Com”, dia 29 de abril, das 8 às 12 horas, no Centro Pastoral Dom Heitor de Araújo Sales, na Cidade Alta.

O tema do encontro será “A Comunicação na vida e na missão da Igreja” e será assessorado pelo Assistente Eclesiástico da Pascom, na Arquidiocese de Natal, Padre Edilson Nobre.
  






O Serviço de Animação Vocacional - SAV, da Arquidiocese de Natal, promoverá o primeiro Vocare - Encontro de vocacionados e vocacionadas, dia 29 de abril, das 13h às 18h30, no Colégio Marista de Natal. A abertura contará com a participação do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, que também é bispo referencial para a Comissão dos Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, no Regional Nordeste 2, da CNBB.

Durante o Encontro, haverá uma palestra sobre “as vocações, dom do amor de Deus”, proferida pelo pároco da Paróquia da Catedral, Padre Aerton Sales da Cunha. No encerramento, haverá celebração eucarística.

O encontro tem a finalidade de comemorar o 49° Dia Mundial de Oração pelas Vocações.


Agentes da Pastoral da Comunicação da Região Pastoral Urbana, formada pelas paróquias de Natal e grande Natal, participarão

Informes: Mundanças na Arquidiocese


Segue algumas mudanças feitas em nossa Arquidiocese desde o último dia 04 de abril

GOVERNO ARQUIDIOCESANO:
O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu a imprensa, na manhã, da quarta-feira (04/04), no gabinete episcopal, para falar sobre o sentido e celebrações da Semana Santa. Na ocasião, Dom Jaime também divulgou os primeiros nomes que ocuparão funções no governo arquidiocesano. Os nomes e funções divulgadas pelo Arcebispo são:
Vigário Geral: Padre Edilson Soares Nobre, pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz.
Secretário: Padre Clemente Medeiros da Rocha, vigário paroquial de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, no Tirol, Natal.
Chanceler: Padre Valtair Lira Lucas, vigário paroquial de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu.
Vigário Judicial: Padre Júlio César Souza Cavalcante, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Candelária, Natal.
Ecônomo: Padre Antônio Gomes da Silva, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de São Rafael e Itajá.

NOMEAÇÕES:
Padre Valtair Lira Lucas foi nomeado, pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, Natal. Dom Jaime fez a nomeação na última segunda-feira (16/04), antes de viajar a Aparecida (SP), para participar da 50ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil. A posse do Padre Valtair, na Paróquia de São Camilo se dará no dia 1º de maio.
Ele sucederá Padre Normando Pignataro Delgado, falecido dia primeiro de fevereiro. Padre Valtair é chanceler da Arquidiocese de Natal e, até agora, também exercia a função de vigário paroquial de Santana e São Joaquim, de São José de Mipibu. Ele tem 43 anos de idade e foi ordenado sacerdote em 28 de outubro de 1999.

 Pe. José Lenilson de Morais: atualmente Administrador Paroquial de Nossa Senhora do Ó, nomeado para a função Vigário Paroquial da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim em S. José de Mipibu em substituição ao Pe. Valtair Lira Lucas.

Pe. Fábio Pinheiro Bezerra: atualmente Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Ó, nomeado para a função de Pároco da mesma Paróquia, permanecendo em Nísia Floresta.

As Missas de ação de Graças e Posse aconteceram no início de maio, conforme agenda de cada paróquia. Desde já pedimos a compreensão e apoio de todos a fim de que nossa Paróquia continue firme no seu trabalho evangelizador.
Por fim, exortamos a todos a acatar com espírito de Comunhão Eclesial, as nomeações de nosso Arcebispo Metropolitano: D. Jaime Vieira Rocha e rezar por todos os Bispos do Brasil que estão reunidos para a 50ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil deste dia 18 até 26 de abril, em Aparecida (SP).

COORDENADOR ADMINISTRATIVO

Vital Bezerra de Oliveira foi nomeado pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, Coordenador Administrativo da Arquidiocese de Natal. Ele atuará junto ao economato arquidiocesano.
Vital exerceu a função de ecônomo da Arquidiocese durante 14 anos, nos pastoreios de Dom Heitor Sales e Dom Matias Patrício. Agora, foi substituído pelo Padre Antônio Gomes da Silva, cuja nomeação feita pelo Arcebispo foi anunciada dia 4 de abril.



Fontes:

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Comunidade celebra São José Operário

A comunidade paroquial se alegra em celebrar a festa do padroeiro SÃO JOSÉ OPERÁRIO. Os festejos ocorrerão no período de 22 de abril (domingo) a 1º de maio (terça-feira). Com o tema: "Neste Ano Jubilar seja a Fidelidade de São José nossa força na construção do Reino de Deus", a festa de São José Operário abre as diversas atividades que acontecerão durante o ano para celebrar os primeiros 10 anos de implantação da Paróquia de Santa Luzia. Todos os dias haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, as 15h; Reza do Terço de São José, as 16h, e Celebração da Santa Missa as 19h30.

Programação Social:
Forró Terapia (22/04), Show Cultural c/ Mané Beradeiro (23/04), Tributo a PH - Homenagem a Pe. Humberto, nosso pároco (24/04), Festa Infantil - Show de Calouros (25/04), José Antônio Canta a Jovem Guarda (26/04), Didil Show "O Romântico" (27/04), CRISTOMIX c/ DJ Jan (28/04), JANTAR BRASILEIRÍSSIMO c/ Isaías 12 (29/04), Leilão c/ Gilberto Leiloeiro e José Antônio, Espetáculo AUTO DE SÃO JOSÉ (01/05). Haverá barracas, bazar, artigos religiosos e muito mais.

No período da festa acontecerá o plantão de vendas de vale-abadá da nossa micareta católica: #CHRISTÓS - A SALVAÇÃO É PARA TODOS! Que será realizada dia 10/06, com animação da Banda Católica Solidéo e Pe. Humberto Negreiros.
Adquira já o seu no valor de R$ 15,00 (quinze reais).
O 1º lote será comemorativo e sairá com a logo dos 10 anos da Paróquia.
Durante a CRISTOMIX (28/04), quem tiver com a melhor fantasia ganhará um vale-abadá!
Ajude-nos a divulgar! Compartilhe!
Haverá promoções para quem nos seguir no twitter, fiquem atentos!
Siga-nos @StaLuziaNatal

quinta-feira, 12 de abril de 2012

CHRISTÓS 2012 - PARA NOSSA ALEGRIA

PARA NOSSA ALEGRIA, e celebrarmos juntos os 10 anos de implantação da Paróquia, este ano teremos a realização da nossa micareta católica: CHRISTÓS - A Salvação é para todos! 10 de junho de 2012. 
Já confirmaram Banda Católica Solidéo (@BandaSolideo)  e Pe. Humberto Negreiros.
Vale-abadá R$ 15,00 (quinze reais)
Aguardem maiores informações.
Segue o regulamento de participação para o sorteio do abadá para o #CHRISTÓS 2012 (apenas para seguidores do Twitter @StaLuziaNatal):

Regulamento:

1. Vigência da promoção: 1.1 Esta promoção terá início no dia 20 de abril de 2012 (as 23h59) e se encerrará no dia 30 de abril de 2012 (as 21h45).

1.2 No dia 30 de abril às 22 (vinte e duas) horas ocorrerá um sorteio, por meio da ferramenta Sorteie.me (http://sorteie.me). No mesmo dia, serão divulgados os vencedores da promoção, por meio do Twitter oficial @StaLuziaNatal.

2. Como participar do Sorteio:

2.1 Poderão participar deste concurso qualquer pessoa física, maior de 12 anos, com documentação de identificação (RG ou Certidão de Nascimento) seguidora (follower) do perfil @StaLuziaNatal (http://twitter.com/StaLuziaNatal) no Twitter.

2.2 Para participar, o interessado deverá dar RT na seguinte frase:

Sigo @StaLuziaNatal e vou ganhar 1 (um) abadá #CHRISTÓS2012. Dê RT e concorra você também! ACESSE>>>>; http://kingo.to/14hf


2.3 Os participantes poderão participar dando RT quantas vezes quiserem. Quanto mais vezes RT mais chances você vai ter de ganhar.

3. Premiação:
 
3.1 O seguidor sorteado será premiado com um vale-abadá da micareta católica #CHRISTÓS – A SALVAÇÃO É PARA TODOS!

3.2 O prêmio é individual e intransferível, e em hipótese alguma poderá ser trocado por outro produto/prêmio ou convertido em dinheiro.

3.3 Os ganhadores serão comunicados do resultado do concurso por meio de um Tweet do perfil @StaLuziaNatal, no qual será solicitado que enviem seus dados cadastrais (nome completo do participante, CPF/RG, endereço, email, telefone) em até 72h, via Direct Message (DM).

3.4 A PARÓQUIA DE SANTA LUZIA não se responsabiliza pela correção dos dados fornecidos no ato da Inscrição do concurso, bem como por qualquer informação prestada pelos participantes.


4. Disposições Gerais:
 
4.1 Os participantes serão automaticamente excluídos desta promoção, no caso de fraude ou má fé comprovada, respondendo civil e criminalmente por seus atos.

4.2 Caso a PARÓQUIA DE SANTA LUZIA venha a sofrer qualquer processo, autuação ou problemas relacionados à violação da legislação vigente pelos participantes, como por exemplo, mas sem se limitar, por plágio ou fraude, o participante responsável se compromete a reembolsar todos os danos (prejuízos e lucros cessantes) diretos e indiretos que venham a ser causados à PARÓQUIA DE SANTA LUZIA e a quaisquer terceiros.

4.3 Os participantes autorizam a PARÓQUIA DE SANTA LUZIA, pelo prazo de 1 (um) ano contado a partir do término do período de vigência, a fazer uso de seus nomes, vozes e imagens, sem qualquer ônus para a PARÓQUIA DE SANTA LUZIA, para divulgação desta promoção e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.

4.4 É vedada a participação de pessoas jurídicas bem como membros da comissão organizadora do sorteio.

4.5 Todas as dúvidas e/ou questões surgidas da presente promoção serão solucionadas pelo promotor da promoção, considerando sempre as normas de proteção ao consumidor em vigor. Das decisões dos promotores não caberá nenhum tipo de recurso.

4.6 O Promotor não se responsabiliza por nenhuma falha técnica de transmissão, problemas de acesso à Internet, serviços prestados pelo Twitter ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.

4.7 A mera participação nesta promoção caracteriza a aceitação dos termos e condições previstos neste Regulamento.

Esta é uma Promoção Cultural, conforme especificado no art. 30 do Decreto No. 70.951, de 09 de agosto de 1972. A distribuição do prêmio desta promoção é GRATUITA. Promoção Cultural promovida pela PARÓQUIA DE SANTA LUZIA – ARQUIDIOCESE DE NATAL, Av. Nila Jales, 1080. Lot. Boa Esperança. Bairro Lagoa Azul. CEP 59.139-440. Natal/RN - @StaLuziaNatal

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Saudades de João Paulo II

Hoje fazemos memória ao saudoso mais sempre presente, Papa João Paulo II.

UM POUCO SOBRE “JOÃO DE DEUS”
Beato Papa João Paulo II (Karol Józef Wojtyła), nasceu a 18 de maio de 1920 e faleceu em 2 de abril de 2005 (há 7 anos). Foi papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história; depois dos papas São Pedro, que reinou trinta e quatro anos, e Papa Pio IX, que reinou por trinta e um anos. Foi o único Papa eslavo e polaco até a sua morte, e o primeiro Papa não-italiano desde o holandês Papa Adriano VI em 1522.

João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX. Teve um papel fundamental para o fim do comunismo na Polônia e talvez em toda a Europa, bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com o judaísmo, Islã, Igreja Ortodoxa, e a Comunhão Anglicana. Apesar de ter sido criticado por sua oposição à contracepção e a ordenação de mulheres, bem como o apoio ao Concílio Vaticano II e sua reforma das missas, também foi elogiado.

Foi um dos líderes que mais viajaram na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado. Sabia se expressar nos seguintes idiomas: italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além do polaco, sua língua nativa. Como parte de sua ênfase especial na vocação universal à santidade, beatificou 1340 pessoas e canonizou 483 santos, quantidade maior que todos os seus predecessores juntos pelos cinco séculos passados. Em 2 de abril de 2005, faleceu devido a sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkinson. Em 19 de Dezembro de 2009 João Paulo II foi proclamado "Venerával" pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI, e foi proclamado Beato em 1 de Maio de 2011 na Praça de São Pedro no Vaticano.

EM VISITA AO BRASIL
O papa João Paulo II esteve no Brasil quatro vezes, sendo três delas oficiais e uma delas, porém, permaneceu apenas no aeroporto, quando ia para a Argentina em 1982, onde fez um rápido discurso durante a escala de seu vôo no Rio de Janeiro. Na primeira, chegou ao meio-dia de 30 de junho de 1980, foi recebido pelo general João Batista Figueiredo, percorreu treze cidades em apenas doze dias, percorrendo um total de 30.000 quilômetros. Durante 12 dias João Paulo II percorreu as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Aparecida do Norte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Recife, Salvador, Belém, Terezina e Fortaleza. Essa visita foi marcada pela expectativa dos brasileiros em receber pela primeira vez um Papa no país e pela beatificação do jesuíta espanhol José de Anchieta, fundador da cidade de São Paulo. O Papa participou do X Congresso Eucarístico Nacional, realizado entre 30 de junho a 12 de julho 1980, em Fortaleza, no Ceará. Durante a visita, bancos e repartições públicas fecharam, teatros atrasaram os espetáculos e os esquemas rodoviários foram alterados. Essa foi uma das maiores movimentações populares já registradas no Brasil. Em pleno regime militar, defendeu a justiça social, liberdade sindical, reforma agrária, direitos humanos e educação sexual. Mas também condenou a Teologia da Libertação e o aborto.

Destacou-se, na primeira visita, a música "A bênção, João de Deus", composta para a ocasião por Péricles de Barros.

A outra visita foi entre 12 e 21 de outubro de 1991, sendo recebido em Brasília pelo então presidente Fernando Collor de Melo, visitou a Irmã Dulce, em Salvador, percorreu dez capitais e fez 31 pronunciamentos, beatificou Madre Paulina e na ocasião para um público de 60 mil pessoas, o papa afirmou durante a homilia: "Soube ela converter todas as suas palavras e ações num contínuo ato de louvor a Deus. Sua conformidade com a vontade de Deus levou-a a uma constante renúncia de si mesma, não recusando qualquer sacrifício para cumprir os desígnios divinos". O Papa abordou a questão indígena, a reprovação do uso de anticoncepcionais, o problema da divisão de terras, a família e a condenação do divórcio. A visita também foi marcada pelo fato de um menino de rua de 12 anos, descalço e vestido humildemente, ter ultrapassado barreira de segurança, em Goiânia, e ter se jogado nos braços do Papa, que retribuiu o carinho com um longo abraço.

Esteve também no Brasil entre 2 e 6 de outubro de 1997, foi recebido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Nessa visita o Papa participou do II Encontro Mundial com as Famílias, realizado na cidade do Rio de Janeiro, ficando por quatro dias na cidade. Em seus discursos, João Paulo II condenou o divórcio, o aborto e os métodos contraceptivos. Ele abençoou o Rio Janeiro aos pés do Cristo Redentor.

Em visita à cidade do Rio de Janeiro declarou: "Se Deus é brasileiro, o papa é carioca".

Nas três visitas oficiais de João Paulo II ao Brasil, tanto o Vaticano como os Correios editaram selos comemorativos para homenagear a passagem do pontífice no país. Ao todo foram impressos oito selos pela Casa da Moeda do Brasil. Um deles em homenagem póstuma, em 2005.

DIALOGO COM OS JOVENS
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento temático popular da fé católica internacional voltado para jovens, esse evento foi iniciado pelo Papa João Paulo II.

João Paulo II mostrou sempre a sua predileção pelos jovens. Em 1985, ano em que teve lugar a primeira JMJ afirmou: “toda a Igreja tem de se sentir cada vez mais comprometida a nível mundial a favor da juventude, das suas ânsias e preocupações, das suas aberturas e esperanças, para corresponder às suas expectativas, comunicando a certeza que é Cristo”.

João Paulo II tinha uma relação especial com a juventude católica e é conhecido por alguns como O Papa para a juventude. Antes de seu pontificado, ele participou de acampamentos e caminhadas nas montanhas com os jovens. Ele ainda fez caminhadas na montanha, quando ele foi papa. Ele estava preocupado com a educação dos futuros sacerdotes e desde cedo fez muitas visitas a seminários romanos, incluindo a Venerável Faculdade Inglesa em 1979. Ele criou a JMJ em 1984 com a intenção de aproximar os jovens católicos de todas as partes do mundo a se reunirem para celebrar a fé. Estes encontros de uma semana da juventude ocorrem a cada dois ou três anos, atraindo centenas de milhares de jovens, que vão para cantar, festejar, passar bons momentos e aprofundar a sua fé. A 19ª JMJ celebrado durante o seu pontificado, reuniu milhões de jovens de todo o mundo. Durante este tempo, seus cuidados para com a família foram expressos nos Encontros Mundiais das Famílias, que ele começou em 1994.

“‘Os jovens estão ameaçados... pelo mau uso das técnicas de propaganda, que estimulam a inclinação natural deles para evitar o trabalho duro, ao prometer a satisfação imediata de cada desejo”.

O Brasil se prepara para sediar a JMJ que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Em 1984, durante o “Jubileu Internacional da Juventude”, em Roma, o Papa João Paulo II entregou aos jovens um símbolo: uma grande cruz de madeira, para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.

No ano de 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.

A Cruz da JMJ, como ficou conhecida, e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Brasil, mais precisamente em São Paulo, no dia 18 de setembro de 2011 e percorrerá todo o país até chegar ao Rio, em 2013.

A passagem da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, com a realização do Bote Fé, evento de um conjunto de atividades que une a todos em volta desta visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade. Inclusive, a nossa Arquidiocese e cidade do Natal sediou a gravação do DVD Bote Fé Brasil, que contou com mais de 30 cantores católicos, que aconteceu no período de 10 a 12 de fevereiro deste ano.

O Bote Fé vai acontecer nas 276 dioceses do país e promove um conjunto de atividades que une a todos em volta desta visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.

CARTA AOS JOVENS (João Paulo II)

"Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade,ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças socias.
Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refriou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos"

Oração para pedir favores pela intercessão do servo de Deus o Papa João Paulo II

Ó Trindade Santa,

Nós vos agradecemos por ter dado à Igreja o papa João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.

Confiado totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna convosco.

Segundo a vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém.


Fonte: Wikipedia - adaptado por Paróquia de Santa Luzia