> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Arquidiocese prepara posse do novo Arcebispo

Dom Jaime Vieira Rocha será empossado como o sexto Arcebispo da Arquidiocese de Natal, dia 26 próximo, às 9 horas, na Catedral Metropolitana. Antes, às 8h30, Dom Jaime será acolhido pelo clero, autoridades e fiéis em geral, em frente à Catedral. A celebração deverá contar com a presença dos bispos do Regional Nordeste 2 e até de outros regionais da CNBB, o clero natalense e de outras dioceses, como Caicó, onde Dom Jaime foi bispo e, especialmente, de Campina Grande (PB).

Dom Jaime sucederá Dom Matias Patrício de Macêdo, que governou a Arquidiocese de Natal por oito anos. Natural de Tangará (RN), Dom Jaime nasceu em 30 de março de 1947. Cursou Filosofia e Teologia, na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP); Ciências Sociais, na UFRN; e atualização para formadores de seminários, em Roma. Ordenou-se padre em 01 de fevereiro de 1975, em Natal. Foi nomeado bispo de Caicó, em 29 de novembro 1995. A ordenação episcopal aconteceu em 6 de janeiro de 1996, na Basílica de São Pedro, em Roma, pelo Papa João Paulo II. O lema episcopal escolhido por ele é: “Scio cui credidi”, que significa: “Sei em quem acreditei”.

Foi Bispo de Caicó, de 1996 a 2005; e Bispo de Campina Grande, de 2005 a 2011; de 2007 a 2008, acumulou o cargo de Administrador Apostólico de Guarabira-PB. Em 21 de dezembro de 2011, o Papa Bento XVI o nomeou Arcebispo de Natal. Atualmente, Dom Jaime é o Bispo Referencial da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, no Regional Nordeste 2; e, em nível nacional, é membro da Comissão Episcopal para a Amazônia.

Convite:

Fonte: Arquidiocese de Natal

Livraria promove Mesa Redonda sobre Igreja e Política



Mediador
: Prof Aluísio Dantas (Mestre em Economia – UFC)

Componentes da Mesa:

Padre Matias Soares de São José de Mipibú;
Rev. Gecionny (Padre Anglicano);
Prof. Dr. Antônio Spinelli (Cientista Político – UFRN); e
Pr. Airton Schroeder (Pastor Luterano)

Objetivo: Refletir sobre o papel da Igreja na sociedade. A dimensão política do discurso religioso. O significado da política, da sua ação/participação na vida ativa da sociedade.

Público-alvo: Livre
Vagas: 80
Local: Auditório da Paulus Livraria
Data: 10 de março
Horários: das 9h às 12h30min
Taxa: R$ 10,00

Ministros festejarão Mártires

Os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, das paróquias da Região Pastoral Urbana, formada por Natal e Grande Natal, se reunirão dia 10 de março, às 8 horas, no Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré. Na ocasião, comemorarão os 12 anos de beatificação dos Protomártires do Brasil, ocorrida em 5 de março de 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O Bem Aventurado Mateus Moreira é o patrono dos Ministros da Eucaristia. A aprovação foi da 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em Itaici, no município de Indaiatuba (SP), no ano de 2005.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Igreja oferece opções de Retiros no Carnaval

Carnaval. Período que, para alguns, significa festa, diversão, e até extrapolar na bebida e em outras coisas mais; para outros, descanso, praia, campo; e, para outros, dias de reflexão, de se abastecer espiritualmente.

Paróquias, Comunidades de Vida e Movimentos, como a Renovação Carismática, por exemplo, costumam promover retiro, no período do Carnaval. Esses retiros não atraem apenas pessoas adultas, idosas, mas, também jovens.

Ágape 2012

Neste ano, o Ágape, retiro da Renovação Carismática, acontecerá entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Sesi Clube, no bairro de Lagoa Nova, Natal. A expectativa dos coordenadores é reunir três mil pessoas. O pregador será o paranaense Márcio Zolin, coordenador nacional do Ministério Jovem da RCC.
“Apesar de se chamar retiro, o Ágape já não tem mais a estrutura de um retiro fechado, como foi no começo, há 22 anos. Não é possível alojar tantas pessoas, da capital e do interior. São jovens, adultos, idosos e crianças”, diz Jorge Correa, da coordenação do evento. Para as crianças, há uma programação especial, o Ágape Kids, com brincadeiras e orações.
A programação geral do Ágape terá momentos de louvor, pregação, oração, missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e shows. O encontro tem uma taxa de inscrição de seis reais, a temporada, e dois reais, a diária.
Para o presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC Natal, Aldir Paulino Pires, o Ágape 2012 significa um tempo novo para a Renovação. “Vejo que Deus está preparando a RCC para um novo tempo, de maturidade e experiências do amor d’Ele”, afirma.

Ágape em Montanhas

Na Área Pastoral de São João Batista, no município de Montanhas, o Grupo de Oração Javé - nossa justiça, realizará o 8o Ágape, no período de 18 a 21 de fevereiro, no Legenda Club. O retiro terá início às 17h, do dia 18, na Igreja Matriz, com celebração eucarística, presidida pelo Padre Leilson Leandro. O Ágape terá como tema: “O poder do Sangue de Jesus”.
A taxa de inscrição é de R$ 15,00 e terá alojamento para as pessoas que residem em outros municípios.

Ágape em Nova Cruz

O retiro organizado pela Renovação Carismática, em Nova Cruz, acontecerá de 19 a 21 deste mês, na Escola Municipal Nestor Marinho. Na programação constará palestras, adoração ao Santíssimo, missa, cristoteca e arrastão pelas ruas da cidade.
Neste ano, o retiro terá a participação dos Padres Valtair Lira, de São José de Mipibu; Shirleno Shárlisson, de Canguaretama; Lenilson Morais, de Nísia Floresta; Edilson Nobre e Janilson Macedo, de Nova Cruz. O Ágape terá como tema: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”.
Acampamento em Ceará-Mirim

Acampamento em Ceará-Mirim

Neste ano, a Renovação Carismática, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, resolveu nominar o retiro de “Acampamento de Carnaval”. A atividade acontecerá no período de 18 a 21 de fevereiro, na Escola Estadual Prof. Otto de Brito Guerra, o CAIC. Nesses dias haverá pregações, oração, louvor, reza do terço, Ofício da Imaculada Conceição, adoração ao Santíssimo e missa.

De Angicos a Diogo Lopes

Cerca de 200 pessoas, da Paróquia de São José, de Angicos, participarão de retiro, organizado pela Renovação Carismática Católica. A atividade acontecerá de 18 a 21, na Comunidade Diogo Lopes, no município de Macau, e terá como tema: “Apascenta minhas ovelhas”.

Retiro para Adoradores

O primeiro Retiro de Carnaval para Adoradores, da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara, acontecerá no período de 19 a 21 deste mês. A abertura, no domingo, será às 7h, com missa, na Igreja Matriz. Durante os três dias haverá louvor, pregação, adoração ao Santíssimo, Leitura Orante da Bíblia, reza do terço, atendimento de confissão e missa.
O retiro contará com a participação de membros da Comunidade Católica Éfeso, de Natal.

Retiro no Neves

Com o tema: “O silêncio de Maria falará ao seu coração”, a Congregação Mariana realizará retiro, de 19 a 21 próximos, no Colégio Nossa Senhora das Neves, no Alecrim, em Natal. Palestras, terço da misericórdia, louvor e missas compõem a programação. O pregador será o vigário paroquial de São Pedro Apóstolo, Alecrim, Padre Raimundo Lopes.

Encontro de Carnaval

“Santificados pela Água Viva” é o tema do Encontro de Carnaval, promovido pela Comunidade Reviver pela Misericórdia. O retiro será realizado no período de 19 a 21 deste mês de fevereiro, no Espaço Conteporâneo, situado na Avenida Salgado Filho, bairro de Lagoa Nova - Natal.


Fonte: Arquidiocese de Natal_adaptado por Paróquia de Santa Luzia

Obrigado Dom Matias!

O Administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, presidiu missa em ação de graças pelos seus 8 anos de pastoreio, na última quinta-feira, dia 16, às 19 horas, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação. Na ocasião, os agentes das pastorais, os fiéis em geral e autoridades prestaram homenagens a Dom Matias.

Nestes 8 anos de pastoreio na Arquidiocese de Natal, Dom Matias se confessa um homem feliz, porque viveu momentos gratificantes. Neste período ele visitou todas as paróquias da Arquidiocese. Mas ele destaca outros momentos. “Tive a sorte de, durante estes 8 anos, ordenar 55 padres e 45 diáconos permanentes. Ordenei, também, um Bispo do nosso Clero para a Diocese de Bonfim, Bahia - Dom Francisco Canindé Palhano”, recorda Dom Matias. Para ele, tudo isso é “fruto do esforço pastoral dos formadores e, sobretudo, da ação da Graça de Deus que neles atuou”.

E no domingo, dia 26, Dom Matias passará o comando da Arquidiocese de Natal para o seu sucessor, Dom Jaime Vieira Rocha. Neste final de trabalho, ele se sente realizado e feliz. “De minha parte, digo como São Paulo: ‘combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé’. Estou feliz”, conclui.

Nós que fazemos a Paróquia de Santa Luzia louvamos e agradecemos a Deus pela presença de Dom Matias, nestes 08 anos a frente da Arquidiocese de Natal. Obrigado!

Fonte: Arquidiocese de Natal_Adaptado por Paróquia de Santa Luzia

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pe. Reginaldo Manzotti convida a todos para a Missa na Parada Dom Helder Câmara

Divulgação do vídeo-convite do Pe. Reginaldo Manzotti para a Parada Dom Helder Câmara, dentro da peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude pela Arquidiocese de Natal.



Clique no cartaz abaixo e veja a programação detalhada da Peregrinação dos símbolos da JMJ na Zona Norte de Natal.

Bote Fé Natal divulga atrações da Vigília

É amanhã! Início da programação do Bote Fé Natal. Nesta sexta-feira, dia 10, a gravação do DVD Bote Fé Brasil, com 30 cantores católicos, em preparação a Jornada Mundial da Juventude 2013. O evento acontecerá, a partir das 17 horas, na Arena Bote Fé, na Praia do Forte, em Natal/RN. A organização do show é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Arquidiocese de Natal e Sony Music.


Logo após o show e gravação do DVD, dár-se-à início a Vigília, da meia-noite até as 4h, com presença de: Missionário Shalom, Dominus, Rosa de Saron e Divina Luz.




Obs.: As camisetas (tamanhos G, GG e ExtraG) serão entregues nos dias 08 e 09 de fevereiro, das 08h às 17h, e no dia 10 até o meio dia. Quem não resgatar a camiseta nestes dias não participará do evento, pois é necessário a camiseta e o ingresso para ter acesso a arena.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bote Fé Natal

É nesta sexta-feira, dia 10, gravação do DVD Bote Fé Brasil, com 30 cantores católicos, em preparação a Jornada Mundial da Juventude 2013. O evento acontecerá, a partir das 17 horas, na Arena Bote Fé, na Praia do Forte, em Natal/RN. A organização do show é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Arquidiocese de Natal e Sony Music.



Logomarca oficial da JMJ 2013

Na tarde de ontem, 07 de fevereiro, foi lançada oficialmente a logomarca da Jornada Munidal da Juventude 2013, que acontecerá de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro/RJ.

Conceito:

Com base no trecho da Palavra do Evangelho de São Mateus, percebe-se a necessidade de expressar uma referência direta à imagem de Jesus e ao sentido do discípulo. Neste episódio, Jesus se encontrou com seus discípulos em uma montanha, após sua ressurreição. Como símbolo da cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor também se encontra em uma montanha e é um monumento reconhecido no mundo inteiro. O tema é uma palavra de ordem proclamada pelo próprio Senhor Jesus, e assim a Sua imagem possui destaque no centro do símbolo.

Os elementos do símbolo formam a imagem de um coração. Na fé dos povos o coração assumiu papel central, assim como o Brasil será o centro da juventude na Jornada Mundial. Também designa o homem interno por inteiro, se tornando nesta composição a referência aos discípulos que possuem Jesus em seus corações.

Os braços do Cristo Redentor ultrapassam a figura do coração, como o abraço acolhedor de Deus aos povos e jovens que estarão no Brasil. Representa nossa acolhida, como povo de coração generoso e hospitaleiro.

A parte superior (em verde) foi inspirada nos traços do Pão de Açúcar, símbolo universal da cidade do Rio de Janeiro, e a cruz contida nela reforça o sentido do território brasileiro conhecido por Terra de Santa Cruz. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral, somada ao verde e amarelo que transmitem a brasilidade das cores da bandeira nacional.

Fonte: http://www.rio2013.com/pt

Padre Robson de Oliveira celebrará na Catedral de Natal

O goiano, Padre Robson de Oliveira, conhecido por difundir a devoção ao Divino Pai Eterno, estará em Natal, dias 10 e 11 próximos. No dia 10, às 17 horas, ele participará do show da gravação do DVD em preparação à Jornada Mundial da Juventude. O show, organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Arquidiocese de Natal e Sony Music, acontecerá na Arena Bote Fé, na Praia do Forte, e contará com a participação de cerca de 30 cantores católicos.

No sábado, dia 11, às 6 horas da manhã, Padre Robson presidirá a missa, na Catedral Metropolitana, por ocasião da peregrinação da cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Os símbolos ficarão durante toda a noite da sexta-feira, na Arena Bote Fé. Às 5 horas da manhã do sábado serão conduzidos até à Catedral, onde, às 6 horas, haverá missa. Depois, serão levados a outros lugares da Arquidiocese de Natal.

Quem é Padre Robson

Padre Robson de Oliveira é membro da Congregação dos Missionários Redentoristas e, desde 2003, está à frente do Santuário Basílica do Pai Eterno, na cidade de Trindade (GO). Para divulgar a devoção ao Divino Pai Eterno, ele utiliza os Meios de Comunicação. Atualmente, está, diariamente, na Rede Vida de Televisão, rezando a novena dos Filhos do Pai Eterno, de segunda a sexta-feira, às 10h, às 17h e às 20 horas e, aos sábados, às 12h, às 17h e às 21 horas; e a do Perpétuo Socorro, de segunda a sexta-feira, às 8h30 e às 14 horas, e aos sábados, às 12 horas. A Rede Vida também transmite, todos os domingos, às 17h30, a missa, presidida pelo Padre Robson.

Há dois anos, ele iniciou uma peregrinação pelas dioceses do Brasil, divulgando a devoção ao Divino Pai Eterno. Em cada cidade visitada, celebra a missa e costuma reunir milhares de pessoas. Em março de 2011, Padre Robson esteve em Natal, quando presidiu missa, em frente à Catedral Metropolitana, e reuniu cerca de 30 mil fiéis.

Acesso de Crianças e Adolescentes no show do Bote Fé Natal

O alvará de autorização nº 04/2012, de 6 de fevereiro, assinado pelo juiz José Dantas de Paiva, da 1ª Vara da Infância e da Juventude, da Comarca de Natal, estabelece que “a criança e o adolescente, este com idade entre 12 e 13 anos incompletos só poderão participar e ter acesso ao evento se estiverem acompanhados pelo pai, mãe, responsável, parente, acompanhante ou qualquer um deles”.

Quanto ao “adolescente na faixa etária entre 13 e 16 anos incompletos poderá participar do evento desacompanhado, desde que, expressamente, autorizado pelo pai, mãe ou responsável, cujo documento é de porte obrigatório”.

Esta autorização deve ser dada pelos próprios pais (pai ou mãe) ou responsável, devendo constar, obrigatoriamente, o nome do autorizante, o endereço completo, com ponto de referência e telefone.

Clique aqui e faça o download do modelo de Termo de Autorização.


Fonte: Bote Fé Natal

Entrega de Camisas do Bote Fé

A entrega das camisas do show do Bote Fé Natal acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, na sede do América Futebol Clube, situada na Av. Rodrigues Alves, no Tirol. Nos dias 8 e 9, a entrega será das 9h às 17 horas, e, no dia 10, das 9h às 12 horas.
No ato da entrega, a pessoa deve apresentar o ingresso. Já, quem comprou o ingresso para a área do Fronstage deve apresentar o ingresso e o documento de identificação cadastrado no ato da compra.

A coordenação lembra que só terá acesso à Arena Bote Fé, no dia 10, quem portar o ingresso e a camiseta do evento.


O show, no qual será gravado o DVD, com 30 cantores católicos, em preparação à Jornada Mundial da Juventude, acontecerá dia 10 de fevereiro, a partir das 17 horas, na Arena Bote Fé, na Praia do Forte, em Natal. A organização do show é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Arquidiocese de Natal e Sony Music.

Faculdade terá aula inaugural com Pe. Joãozinho

A aula inaugural – ano letivo 2012 – da Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales, da Arquidiocese de Natal, acontecerá dia 10 deste mês, sexta-feira próxima, às 9 horas, no auditório do SESC, Cidade Alta, Natal. Na ocasião será ministrada palestra, proferida pelo catarinense, Padre João Carlos de Almeida, conhecido como Padre Joãozinho. Ele abordará o tema: “50 anos do Concílio Vaticano II e sua aplicação na América Latina”.
O palestrante estará em Natal para participar, também, do show durante o qual será gravado o DVD em preparação à Jornada Mundial da Juventude. O show será realizado no dia 10, a partir das 17 horas, na Praia do Forte, com a participação de cerca de trinta cantores católicos.

Padre Joãozinho, diretor da Faculdade Dehoniana, em Taubaté (SP), concluiu, recentemente, o terceiro doutorado na área de Espiritualidade. Ele escreveu vinte livros, dentre eles “25 Maneiras de Rezar o Terço”, que já vendeu quase cem mil exemplares. Compositor, Padre Joãozinho produziu mais de trinta CDs. Recebeu disco de ouro pelos CDs “Conheço um coração” e “Canções de Cura e Libertação”. O CD “Mistérios do Terço” recebeu disco de platina.

A Faculdade

A Faculdade Dom Heitor Sales pertence à Arquidiocese de Natal e funciona desde o ano de 2010. Oferece os Cursos de Licenciatura em Filosofia e Bacharelado em Teologia, além de cursos de extensão universitária.

Neste ano, serão oferecidos dois novos cursos de extensão universitária: “Aperfeiçoamento em Catequese”, organizado pela Escola Catequética; e “Comunicação para a Pastoral”, da Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal, ambos em parceria com a Faculdade.

A aula inaugural, no dia 10, será gratuita e aberta ao público. A Faculdade é dirigida pelo Monsenhor Lucas Batista Neto.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Peregrinação dos símbolos da JMJ na Zona Norte de Natal

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam em terras potiguares nesta sexta-feira, dia 10, e seguem direto para a Arena Bote Fé, na Praia do Forte, onde estrutura está sendo montada, local onde será gravado o DVD Bote Fé Brasil., em preparação à JMJ Rio 2013.

No sábado, dia 11, inicia de fato a peregrinação dos símbolos da JMJ pelo território da Arquidiocese de Natal, passando pela Catedral Metropolitana, onde haverá missa, as 06h, presidida pelo Pe. Robson, C. S. s. R. As 10h, os símbolos chegam na Parada Pe. Sabino Gentilli, no bairro de Mãe Luiza. As 12h, será a vez da Parada Dra. Zilda Arns, no bairro de Candelária acolher os símbolos da JMJ.

A programação na Parada Dom Helder Câmara, Área de Lazer do Panatis, na Zona Norte de Natal, inicia ao meio dia. Haverá shows com a Banda Deus Trino e Pe. Humberto Negreiros. Haverá também tenda cultural com apresentações artísticas como Capoeira, Break Dance, Louvadeira e Dança Conteporânea. E com a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, as 16h, dar-se-à início a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Reginaldo Manzotti, e concelebrada pelos padres do XI Zonal. Após a celebração, os símbolos serão conduzidos, na Carreata Dom Dino Marchió, até o Monumento dos Mártires, em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante, onde haverá a Vigília dos Jovens Mártires, durante toda a noite.


Nota: Pede-se aos padres do XI Zonal que na tarde e noite do sábado, 11/02, não haver missa nas comunidades de suas respectivas paróquias.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Morre Pároco de São Camilo de Léllis

Padre Normando Pignataro Delgado faleceu na tarde desta quarta-feira, na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde estava internado desde o início de janeiro, em decorrência de um AVC hemorrágico.
O velório acontecerá na Igreja Matriz de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde, amanhã, quinta-feira, às 15h30, haverá celebração eucarística, presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Matias Patrício de Macêdo. Após a missa, o corpo será sepultado no Cemitério Morada da Paz.

Natural de Nova Cruz (RN), Padre Normando nasceu em 9 de março de 1934. Foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 1973. Por muitos anos, foi pároco da Paróquia de São José, de São José de Campestre. Com a criação da Paróquia de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, no ano de 2001, ele foi nomeado o primeiro pároco, função que ocupava até agora.

Padre Normando também desempenhava a função de Juiz Auditor da Câmera Eclesiástica da Arquidiocese de Natal.

Tinha formação acadêmica em direito e era escritor. Em 2008, escreveu o livro “As Floradas do Pau D’Arco”, dando enfoque à história dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Recentemente, se dedicava a um livro-documentário sobre a história da criação de todas as paróquias do Rio Grande do Norte.

Nossos sinceros sentimentos aos que fazem a Paróquia de São Camilo de Léllis, pelo falecimento de seu pastor.

Fonte: Arquidiocese de Natal_Adaptado por Paróquia de Santa Luzia

Logomarca oficial da JMJ 2013 será lançada dia 07 de fevereiro

Confirmada a nova data do lançamento da Logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013: dia 7 de fevereiro de 2012. A cerimônia será às 20h no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê, e contará com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade.

Na ocasião, o presidente do Comitê Organizador Local (COL/Rio) e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, irá apresentar também o autor da logo, que foi escolhida através de concurso.

A expectativa é grande em torno da divulgação do símbolo de um dos maiores eventos que o Brasil irá sediar. Para aumentar a ansiedade e curiosidade, na véspera do evento, dia 6, o Cristo Redentor será iluminado com as cores de 150 países que deverão participar da JMJ Rio2013. Com isso, o próprio “embaixador” da Jornada fará o convite aos jovens do mundo inteiro para conhecerem a logomarca.

O lançamento, previsto anteriormente para o dia 1º de fevereiro, foi adiado em atenção e solidariedade a todos os familiares das vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio, na última quarta-feira, dia 25 de janeiro. Em nota, o Presidente do Instituto JMJ Rio2013 e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, manifestou seu pesar e conclamou a todos que rezem pelos falecidos, feridos e famílias atingidas pela dor que também é de toda a Arquidiocese. Durante a cerimônia de lançamento da logo, será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.

JMJ

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional de jovens com o Papa – uma grande celebração da juventude, do que significa ser Igreja, Povo de Deus em meio ao mundo, unido na fé e no amor, e enviado a testemunhar Cristo ressuscitado até os confins da terra. O encontro dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu centenas de milhares de jovens de mais de 190 paises.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro e atrairá jovens de todo o mundo para o encontro com o Papa Bento XVI.

O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora pelo país. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul em preparação para a JMJ RIO2013.

Serviço:

Jornada Mundial da Juventude Rio2013
Lançamento da Logomarca Oficial
Data: 7 de fevereiro de 2012, às 20h.
Local: Edifício João Paulo II – Rua Benjamin Constant, 23, Glória.

Assessoria de Imprensa JMJ Rio2013
Jornalista Responsável: Rocélia Santos
Contatos: (21) 31772013
E-mail: assessoriadeimprensa@rio2013.com



Fonte: Jovens Conectados (http://www.jovensconectados.org.br)

Pe. Marcelo Rossi confirma presença no Bote Fé Natal

Padre Marcelo Rossi confirmou presença no show do Bote Fé Natal, que acontecerá dia 10 de fevereiro, a partir das 17h, na Arena Bote Fé, Praia do Forte, em Natal. Ele e quase 30 cantores católicos participarão da gravação de um DVD, produzido pela Sony Music, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 25 na Catedral Metropolitana de Natal e na Central Bote Fé no Natal Shopping, veja os outros pontos de venda > aqui.

O sacerdote paulista é conhecido do público católico através das músicas, livros, cinema, programas de rádio e aparições na televisão. Desde 29 de julho de 2011, transmitida, aos domingos, às 6 horas, pela Rede Globo para todo o Brasil e mais 45 países. Apresenta programa na Rádio Globo, retransmitido, também, em outras emissoras, de segunda a sábado, das 9 às 10 horas. Na Rede Vida de Televisão, diariamente, reza o Terço Bizantino e, aos sábados, concelebra missa, presidida pelo Bispo de Santo Amaro (SP), Dom Fernando Figueiredo.

Na música, é considerado um fenômeno cristão na América Latina, com mais de 12 milhões de CDs vendidos, ao longo da carreira. Em 2001, ele lançou o álbum Paz, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino de 2002. Também, em 2002, lançou o CD “Anjos”, pela Sony Music. Em 2006, lançou “Minha Bênção”, sendo o álbum mais vendido daquele ano, recebendo a certificação de diamante e três de platina. Naquele mesmo ano, surgiu o “Momento de Fé para uma Vida Melhor”. Em 2008, Padre Marcelo lançou “Paz Sim, Violência Não”, em dois volumes, ficando entre os mais vendidos do ano.

Em 2011, o sacerdote publicou o livro “Ágape”, que atingiu o recorde de vendas na história da Editora Globo e já vendeu mais de cinco milhões de cópias. Inspirado no livro, Padre Marcelo lançou o disco “Ágape Musical”, com 17 faixas e participação do cantor Belo, na música “Força e Vitória”.

Mais informações sobre o sacerdote, como funcionamento do Santuário Bizantino, notícias, fotos, entretenimento, no site www.padremarcelorossi.com.br


Fonte: Arquidiocese de Natal_adaptado por Paróquia de Santa Luzia