> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Festa de Nossa Senhora do Rosário 2011

Iniciará na sexta-feira, 30/09 e se estenderá até o dia 09/10, a 18ª Festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira das comunidades José Sarney e Lot. Santarém. Com o tema: "Cento e cinquenta rosas, Nações, vinde colher; coroas luminosas à Virgem Mãe tecer". A abertura da festa se dará as 18h00 com a reza do santo terço, as 19h00 o hasteamento das bandeiras e em seguida o início do novenário. Todos os dias acontecerá a reza do Santo Ofício às 12h00, a reza do santo terço às 18h00, e celebrações da Santa Missa às 19h30. Os festejos contarão também com: no domingo (02/10), as 10h30, acontecerá os batizados; na sexta-feira (07/10), Missa com Oração por Cura e Libertação, presidida pelo Pároco, Pe. Humberto Luiz de Negreiros. E no seu encerramento, as 16h00 acontecerá a procissão pelas ruas da comunidade e ao retornar para a Igreja será celebrada a Missa Solene de Nossa Senhora do Rosário, e a descida das bandeiras.

Programação Social: Sexta-feira (30/09) - Zé Antônio; Sábado (01/10) - Forrozão "Me Chama que eu Vou"; Domingo (02/10) - Banda Séculos; Segunda-feira (03/10) - Isaías 12; Terça-feira (04/10) - Apresentação Cultural; Quarta-feira (05/10) - Grupo da Melhor Idade; Quinta-feira (06/10) - Geraldino e "Os Parceiros do Arrocha"; Sexta-feira (07/10) - Noite Cultural; Sábado (08/10) - Jantar de Confraternização e Show com Pe. Humberto Negreiros.

Todos os dias haverá barracas com comidas típicas, bazar, pescaria. E no encerramento haverá a coroação da Rainha da festa e resultado final a gincana. Contamos com a presença de todos!

sábado, 17 de setembro de 2011

Curados para Evangelizar 2011

A Renovação Carismática Católica promove "Curados para Evangelizar". Este ano trazendo como tema: "Eis a Cruz do Senhor ..." e o lema: "Quem come a minha carne e bebe meu sangue tem a vida eterna e Eu o ressucitarei no último dia" (Jo 6, 54). O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro na Igreja de Santa Maria Madalena, Rua Coco de Roda, s/n - Nova Natal.
A atividade contará com a presença de Ir. Rejane (Coordenadora Nacional do Ministério para Religiosas da RCC); Elias Neto (Pregador da RCC do Rio de Janeiro/RJ); Pe. Dalmário Barbalho (Assistente Eclesiástico das Comunidades de Vida e Aliança, e RCC da Arquidiocese de Natal); Pe. Humberto Luiz de Negreiros (Pároco de Santa Luzia, Boa Esperança - Natal); Pe. Ânderson Caldas Barbosa O. Proem - Pe. Filipe (Responsável pela Área Pastoral de Santo Antônio e Vigário Paroquial de São Gonçalo do Amarante), além de pregadores locais.


Venha participar deste verdadeiro encontro com Jesus, será um momento de clamor e súplica pelas famílias, pela juventude e por você.

Evento: CURADOS PARA EVANGELIZAR
Data: 24 e 25 de setembro (sábado e domingo)
Local: Espaço de Eventos (Igreja de Santa Maria Madalena) - Rua Coco de Roda, s/n. Nova Natal.
Hora: a partir das 8h00
Entrada: franca (Doe 1 kg de alimento não perecível)
Informações: (0**84) 3613-0034 / 3201-5766 / 9107-0698 / 9947-5338



COROA DE SANTA RITA

No dia 22 (quinta-feira), acontece como de costume, a Reza da Coroa de Santa Rita de Cássia e Missa com Oração por Cura e Libertação, presidida pelo nosso pároco Pe. Humberto Luiz de Negreiros, na Igreja de Santa Maria Madalena, em Nova Natal; e contará com a presença da Ir. Rejane da Coordenação Nacional do Ministério para Religiosas da RCC. Na oportunidade a equipe de organização do "Curados para Evangelizar" fará a entrega de todo o evento.

Salve Protomártires do Brasil

“A Eucaristia, alimento do missionário de Jesus” é o tema da festa dos padroeiros da Paróquia do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro de Nazaré, em Natal. A festa começará dia 22 próximo e se estenderá até primeiro de outubro. Diariamente, às 17h, há atendimento de confissões, e, às 19h, missa e novena. Todas as noites, após a celebração, haverá momento de confraternização entre os fiéis, no pátio do Santuário.

A festa dos Mártires, no bairro de Nazaré, será encerrada dia primeiro, às 17 horas, com missa solene, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.

No dia 3, feriado estadual, data em que a Igreja celebra os bem aventurados André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e companheiros mártires, às 9 horas, no Santuário, haverá celebração eucarística. Às 14 horas, a comunidade sairá em peregrinação até o Monumento dos Mártires, em Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante.

fonte: Arquidiocese de Natal

Pe. Zezinho fará show em Natal

O cantor e compositor, Padre Zezinho, se apresentará em Natal, neste domingo, dia 18. O show, organizado pela Arquidiocese, acontecerá no Ginásio Nélio Dias, às 19 horas. Segundo a organização, os portões serão abertos às 15 horas e, meia hora depois, terão início as apresentações de cantores locais, como padres cantores e a dupla Léia e Sônia.
O show marcará o encerramento da Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é: “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8, 22).
As senhas para o show podem ser adquiridas, antecipadamente, nas secretárias das paróquias de Natal; na Livraria Paulinas e nas Óticas Diniz, ao valor de vinte reais para a arquibancada, e de quarenta reais para as cadeiras.

Os internautas podem concorrer a senhas, através do twitter da Arquidiocese. O endereço é: @arqnatal.

fonte: Arquidiocese de Natal

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nordelândia festeja Estigmas de São Francisco

Se aproxima mais uma festa de São Francisco de Assis, padroeiro da comunidade Nordelândia, nossa comunidade irmã mais nova da Paróquia. Desde ano passado celebramos a festa do padroeiro no período da festividade das Chagas (Estigmas) de São Francisco. Haverá um tríduo em comemoração nos dias 15, 16 e 17. E no domingo, 18, haverá a procissão e missa solene. Com a graça de Deus já existe no espaço que é nosso um salão para reuniões, onde acontece comumente as celebrações, e um cruzeiro que inclusive está sendo revestido e iluminado. Agora é enfrentar todos os obstáculos para juntos iniciarmos de fato a construção do templo dedicado ao nosso santo padroeiro. A festa deste ano traz como tema: "São Francisco: Cheio de Amor, as Chagas trazes dos Salvador"
Abaixo segue a programação:

Quinta-feira, dia 15, Celebração da Santa Missa as 19h30, presidida pelo Pároco Pe. Humberto Negreiros, presença das comunidades Nossa Senhora do Rosário - José Sarney, e Santa Maria Madalena - Nova Natal;

Sexta-feira, dia 16, Celebração da Santa Missa as 19h30, presença das comunidades São José Operário - Cidade Praia, e Matriz de Santa Luzia - Boa Esperança;

Sábado, dia 17, Celebração da Santa Missa as 19h30. Jantar de Confraternização, senhas ao valor de R$ 5,00 (cinco reais).
Show c/ Pe. Humberto Negreiros.

Domingo, dia 18, a partir das 16h00 Procissão pelas ruas da comunidade, e em seguida a Missa Solene de encerramento, presidida por Pe. Humberto Luiz de Negreiros.

Encontrão do Dízimo 2011

Cerca de mil agentes da Pastoral do Dízimo, da Arquidiocese de Natal, participarão do “Encontrão do Dìzimo”, dia 11 deste mês, das 8 às 16 horas, no Instituto Maria Auxiliadora, no Tirol. A programação começará às 7 horas, com acolhida aos participantes. Após a solenidade de abertura, o ecônomo da Arquidiocese de Natal, Vital Bezerra, apresentará uma planilha, com dados relativos ao desempenho do dízimo, em 2010.

Ainda, pela manhã, haverá uma palestra e testemunhos. Às 14 horas, os participantes sairão em caminhada até à Catedral Metropolitana, onde, às 15h30, haverá missa, marcando o encerramento do encontro, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.
Paralelo à palestra e aos testemunhos, no Auxiliadora, haverá Tenda de Adoração, painéis sobre conversão pastoral e atendimento de confissões.

fonte: Arquidiocese de Natal

Obs.: A Paróquia de Santa Luzia estará representada por 13 agentes.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Show da Vida e da Paz 2011 - Fotos Parte VIII










Show da Vida e da Paz 2011 - Fotos Parte VII











Show da Vida e da Paz 2011 - Fotos Parte VI










Show da Vida e da Paz 2011 - Fotos Parte V












Show da Vida e da Paz 2011 - Fotos Parte IV










Show da Vida e da Paz 2011 - Fotos Parte III










Show da Vida e da Paz 2011 - Fotos Parte II










Show da Vida e da Paz 2011 - Fotos Parte I