> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Igreja define programação de abertura regional da CF 2011

Jantar, seminário, celebração eucarística e caminhada compõem a programação de abertura da Campanha da Fraternidade 2011, em nível de Regional Nordeste 2, e que acontecerá em Natal. No dia 10 de março, será oferecido um jantar para a imprensa, autoridades e bispos das dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, no Imirá Plaza Hotel, via costeira de Natal.

No dia 11, também no Imirá, será realizado um seminário, com o tema: “Quem desmata a terra, semeia inferno”, uma frase dita pelo Pe. Cícero Romão Batista. Quatro palestrantes estão confirmados: Pe. Zezinho, cantor e compositor; Gabriel Chalita, Deputado Federal, pelo estado de São Paulo; Ivo Poletto, teólogo, sociólogo e assessor de Cáritas Brasileira; e Francisco Alexandre, professor do Departamento de Física e coordenador da pós-graduação em mudanças climáticas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. As inscrições para o Seminário já estão abertas e podem ser feitas na sala do Setor Social da Arquidiocese, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral, de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde. A taxa de inscrição é de trinta reais, dando direito a lanche e almoço.

No dia 12, na Catedral Metropolitana, será celebrada missa, com a participação dos bispos do Nordeste 2. Depois da missa, haverá caminhada pelas ruas do centro da cidade.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Livraria promove Mesa Redonda

A Campanha da Fraternidade 2011 será tema de uma mesa redonda, promovida pela Paulus Livraria, dia 26 próximo, das 8h30 às 13 horas, no auditório da livraria, no centro da capital. Os palestrantes serão o pároco de São José de Mipibu, Pe. Matias Soares; o pároco da Paróquia de São João Batista, em Lagoa Seca, Pe. José Nazareno Vieira da Nóbrega; professora Nísia Floresta, especialista em meio ambiente, da UFRN, e o secretário municipal, Calazans Bezerra. O mediador será o coordenador arquidiocesano da CF, Pe. Alcimário Pereira.


As inscrições para a Mesa Redonda estão abertas e podem ser feitas na livraria. A taxa de inscrição é de cinco reais. Neste ano, a Campanha tem com tema: “Fraternidade e a vida no planeta”.

Seminário tem nova direção

O Seminário de São Pedro, da Arquidiocese de Natal, tem nova equipe de coordenação. O novo reitor é Pe. Ajosenildo Nunes, ex-administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Pureza, em Pureza; o vice-reitor é o Pe. Iranildo Virgílio da Cruz, capelão do Colégio Marista. Nas demais funções, permanecem, no Propedêutico, o Pe. Newton Coelho de Oliveira; como diretor de estudos, Pe. Paulo Henrique da Silva; diretor do Curso de Filosofia, Pe. José Nazareno Vieira da Nóbrega; diretores espirituais, Inácio de Loiola Bezerra e o Pe. Agustin Calatayud Salon; e o confessor, o Pe. Luiz Teixeira de Almeida.

O Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, deu posse aos novos diretores, durante celebração eucarística, no último dia 14. A celebração também marcou a abertura do ano letivo da instituição.

Fonte: Arquidiocese de Natal

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dia 13 é dia de Santa Luzia

No último dia 13 de janeiro iniciamos a missa devocional a Santa Luzia, as 19h30. E a partir desta acontecerá todo dia 13, as 19h30, na Igreja Matriz, a Missa de Santa Luzia, com benção das vistas, e oração por cura e libertação, presidida pelo Administrador Paroquial, Pe. Humberto Luiz de Negreiros.

Se agende e venha participar conosco deste momento de devoção e amor a Virgem Mártir de Siracusa. Salve Santa Luzia!

13 de fevereiro - domingo - 19h00;
13 de março - domingo - 19h00;
13 de abril - quarta-feira - 19h30;
13 de maio - sexta-feira - 19h30;
13 de junho - segunda-feira - 19h30;
13 de julho - quarta-feira - 19h30;
13 de agosto - sábado - 19h30;
13 de setembro - terça-feira - 19h30;
13 de outubro - quinta-feira - 19h30;
13 de novembro - domingo - 19h00;
03 a 13 de dezembro - Festa de Santa Luzia 2011

Fraternidade promove louvor

Em prol da realização do Retiro de Carnaval da Fraternidade Germinar, irá acontecer um grande louvor com a Banda Via Espírito Santo, a realizar-se neste sábado, dia 12 de fevereiro, a partir das 20h00, no pátio da Igreja de São José Operário, Cidade Praia. A entrada será 1 Kg de alimento não perecível. Participe!
Maiores informações: Fraternidade Germinar
http://fraternidadegerminar.webnode.com.br/

Catequese realiza inscrições

A Pastoral da Catequese da Paróquia de Santa Luzia realiza durante todo o mês de fevereiro as inscrições para a catequese de Primeira Eucaristia, Crisma, Perseverança. Pede-se que se traga uma cópia (xerox) do Registro de Nascimento da Criança e uma foto 3x4, e uma colaboração de R$ 7,00 (sete reais) no ato da inscrição.
> Na comunidade Matriz, as inscrições podem ser feitas aos sábados das 15h00 as 17h00; e aos domingos, logo após a Santa Missa;
> Nas demais comunidades as inscrições podem ser feitas logo após a Santa Missa.

Nos últimos dias 25 e 26 de fevereiro, os catequistas receberam formação ministrada pelo nosso Administrador Paroquial, Pe. Humberto Luiz de Negreiros. A formação foi marcada pelo compromisso assumido no nosso batismo.

NOTA:
A catequese é uma das Pastorais da Igreja, que tem como missão FAZER ECOAR a Palavra de Deus. Nosso primeiro catequista é o pároco, que em suas homilias, vai levando ao povo a mensagem de Deus.
A catequese está presente em todas as idades e deve ser uma trajetória CONTÍNUA de Educação na Fé. Por isso, é importante que os pais tenham o cuidado de levar as crianças desde pequenas para irem descobrindo as maravilhas de Deus.

"Ser catequista é uma linda missão. Ser catequista é ser jardineiro de gente"