> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Batismo de Adultos

A Pastoral do Batismo da Paróquia de Santa Luzia, abrirá inscrições para batismo de adultos, no dia 19/06, as 19h00, na Igreja de Santa Maria Madalena, em Nova Natal.
NOTA: As inscrições ocorrerão somente nesta data.
De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, desde as origens da Igreja, o Batismo dos adultos é a situação mais normal nas terras onde o anúncio do Evangelho é ainda recente. O catecumenato (preparação para o Batismo) ocupa então um lugar importante. Sendo iniciação à fé e à vida cristã, deve dispor para o acolhimento do dom de Deus no Batismo, na Confirmação e na Eucaristia.

Solenidade de Corpus Christi

Na Solenidade de Corpus Christi, a Paróquia de Santa Luzia preparou uma programação que segue da seguinte forma:
A partir das 15h00, Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja de Santa Maria Madalena, em Nova Natal. As 16h00, sairemos em procissão pelas ruas do bairro em direção a Igreja Matriz de Santa Luzia. Ao chegar, dar-se-à início a Santa Missa presidida pelo Administrador Paroquial, Pe. Humberto Luiz de Negreiros.

Nota: Corpus Christi expressão de origem latina que significa Corpo de Cristo é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.